Além de ser usado na culinária, o bicarbonato de sódio também pode ser muito útil na limpeza da casa! O bicarbonato de sódio é muito eficaz para remover odores e manchas! Veja no vídeo 5 usos do bicarbonato de sódio na limpeza!

 

Para não perder nenhuma atualização e assistir os novos vídeos primeiro, inscreva-se no canal! Tem vídeo novo toda semana para vocês! Para se inscrever, é só clicar no botãozinho abaixo:

 

#1 | Bicarbonato de sódio para desentupir o ralo

 

O bicarbonato de sódio pode ajudar você a lidar com pequenos entupimentos!

 

Adicione 2 colheres de bicarbonato de sódio no ralo e, em seguida, 1 xícara de chá de vinagre de álcool. Deixe agir por 15 minutinhos e jogue água quente.

 

Essa misturinha elimina o excesso de gordura e restos de comida que acabam entupindo a pia. Você pode repetir a aplicação frequentemente para evitar o entupimento.

 

 

#2 | Bicarbonato de sódio para remover manchas de café e fazer a limpeza da garrafa térmica

 

O bicarbonato de sódio também pode ajudar você a eliminar manchas de café e fazer a limpeza da garrafa térmica. Para isso, adicione 2 colheres de bicarbonato de sódio na garrafa, complete com água quente, feche a garrafa e deixe agir por pelo menos 1 hora.

 

Depois é só enxaguar! E a garrafa está limpinha!

 

 

#3 | Bicarbonato de sódio para limpar a lixeira

 

E sabe quando você lava a lixeira da cozinha e mesmo assim aquele cheiro ruim não vai embora? O bicarbonato de sódio pode ajudar você nessa tarefa, pois é um ótimo desodorizador!

 

Lave a lixeira normalmente e, em seguida, faça uma pasta de bicarbonato e água morna. É só adicionar 2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 colher de água morna em um recipiente, misturar até formar uma pastinha e depois passar essa pasta de bicarbonato no interior da lixeira.

 

Tampe a lixeira e deixe agir por uns 15 minutinhos! Depois é só enxaguar para remover o bicarbonato e você vai perceber que o cheiro ruim desapareceu completamente!

 

✅ Leia também: 5 maneiras de usar vinagre na limpeza da sua casa

 

#4 | Bicarbonato de sódio para tirar o cheiro de chulé dos sapatos

 

E para lidar com aquele cheirinho de chulé dos tênis que você usa para malhar, é só encher um saquinho com bicarbonato de sódio e depois colocar dentro do sapato quando não estiver sendo usado! O bicarbonato vai ajudar a eliminar o cheiro de chulé!

 

#5 | Bicarbonato de sódio para remover cheiro e mancha de suor das roupas

 

Você também pode usar o bicarbonato de sódio para acabar com o cheiro de suor daquela blusa que você usou na academia!

 

Basta fazer uma pastinha de bicarbonato de sódio e água e aplicar na roupa, principalmente na região das axilas! Deixe agir por uns 10 minutinhos, remova o bicarbonato e lave a peça de roupa normalmente!

 

 

Veja outras dicas de limpeza.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: InstagramFacebookYouTubePinterest

Como fazer bolo formigueiro

Decorando o quarto gastando pouco com produtos da China

Escreva um comentário

3 comentários para “5 dicas para usar bicarbonato de sódio na limpeza”

  1. 31/08/2017 às 21:14

    Inara, eu AMEI essas dicas!!! Já uso o bicarbonato para lavar roupa – e posso dizer que tem o mesmo efeito tira-manchas do Vanish. Então, bicarbonato é vida aqui em casa!! rsrs Mas nunca fiz outros usos para esse pozinho mágico. Seus post de utilidade pública me inspirou!! Obrigada por compartilhar essas dicas!
    Um beijo grande!

  2. 05/09/2017 às 01:28

    Não tinha a menor ideia que dava para usar bicarbonato de sódio para tirar o cheiro de chulé dos sapatos.
    amei a dica.
    Obrigado