No vídeo de hoje, trouxe para vocês 10 dicas para ser mais produtiva e fazer o seu dia render muito mais! São dicas simples que vão ajudar você a ser mais produtiva no trabalho e nos estudos! Dá o play!

 

Para não perder nenhuma atualização e assistir os novos vídeos primeiro, inscreva-se no canal! Tem vídeo novo toda semana para vocês! Para se inscrever, é só clicar no botãozinho abaixo:

 

 

1. COMECE O DIA BEM

 

Comece o dia bem. Se a gente já acorda atrasada, de mau humor, parece que o resto do dia desanda, não é assim? Então, aproveite aqueles primeiros minutinhos do dia e cuide de você: tome um banho bem gostoso e capriche no café da manhã.

 

Se você for do tipo que adora desligar o despertador só para dormir “mais alguns minutinhos”, pare agora. Uma dica bem legal é colocar o despertador longe da cama, pois assim você terá que se levantar para desligá-lo e não vai acabar se atrasando para os seus compromissos.

 

2. ENCONTRE UMA MOTIVAÇÃO

 

Talvez seja uma das dicas mais importantes. Você precisa ter em mente, muito claro e sem sombra de dúvidas, o motivo que faz você acordar todos os dias e ir trabalhar. Onde você quer chegar? Qual é a sua verdadeira motivação, paixão, qual o desejo que realmente move você? Quais são as suas prioridades? Tendo definido uma motivação, fica mais fácil encontrar força e ânimo para realizar as suas tarefas diariamente.

 

Quando você pensar em desistir, quando o cansaço for maior do que qualquer coisa, quando você pensar em não realizar uma atividade ou tarefa que definiu anteriormente, feche os olhos e se lembre da sua motivação. Se essa motivação verdadeiramente vier do coração, isso bastará para mover você mais uma vez.

 

3. FAÇA PLANOS E CRIE METAS

 

Faça planos e crie metas para a sua vida. É lógico que muita coisa não vai sair como você desejou e planejou cuidadosamente, mas essa é uma forma de encarar os dias e seguir em frente. Tendo um objetivo, um algo para alcançar lá na frente, a gente vai vivendo e encarando a realidade com vontade e força para fazer acontecer. E isso muitas vezes basta para nos colocar onde queremos.

 

Estabeleça metas e defina prazos. Por exemplo, se você deseja ter o seu próprio negócio dentro de alguns anos, comece a pesquisar e planejar agora. Se você quer alcançar um cargo de maior responsabilidade dentro da sua empresa, comece já a definir o que precisa fazer para chegar lá.

 

A dica é: sonhe diariamente. Sonhar é uma das coisas mais gostosas que existem e não custa nadinha.

 

4. CRIE UMA LISTA DE AFAZERES

 

No dia anterior, defina tudo o que você precisa fazer no dia seguinte. Liste todas as tarefas em um papel e organize-as, pensando no tempo que terá para realizá-las. Isso vai impedir você de listar mais tarefas do que poderá cumprir ou de esquecer algo importante que precisava ser feito.

 

✅  Veja também: Lista de tarefas para imprimir

 

5. ELEJA PRIORIDADES

 

Da sua lista de afazeres, eleja as tarefas ou atividades mais importantes ou urgentes, aquelas que precisam ser realizadas naquele dia. A dica é: comece o seu dia por elas, pois, caso aconteça algum imprevisto e você precise reorganizar a sua agenda, poderá realocar as demais atividades sem problemas.

 

6. TENHA UMA AGENDA DE COMPROMISSOS

 

Ter uma agenda para anotar compromissos ou reuniões, datas de provas ou trabalhos na faculdade, consultas ao médico e demais atividades é muito importante. E você nem precisa carregar um caderno para cá e para lá se não gosta: hoje existem diversos aplicativos com essa função, muitos dos quais você pode programar para avisar você sobre determinado compromisso com antecedência de um dia, dois ou até mesmo uma semana. Assim fica impossível de esquecer qualquer coisa importante.

 

 

7. FAÇA PAUSAS

 

Faça pausas para descansar a mente. Isso é extremamente importante e eficaz. Pare alguns minutinhos, tome um café, faça algum exercício, leia um livro ou realize qualquer outra atividade da qual você goste ou ache relaxante. Quem permanece muito tempo diante do computador precisa parar esporadicamente por alguns segundinhos e olhar para qualquer outro lugar (uma parede branca, por exemplo), para descansar os olhos. Existem técnicas que ajudam você a organizar essas pausas, como a Técnica Pomodoro.

 

8. EVITE DISTRAÇÕES

 

Antes de qualquer coisa, saiba reconhecer o que afeta a sua produtividade e faz você se distrair da tarefa que está realizando. Pode ser o toque do telefone, a internet, uma música tocando, a televisão ligada… Algumas pessoas conseguem produzir muito bem com um fone de ouvido e música tocando, mas você pode precisar de silêncio total. Se for assim, determine o que está prejudicando o seu trabalho e tente eliminar o problema. Se for o telefone, troque-o de lugar. Se forem as redes sociais, desligue o wi-fi do celular e guarde-o dentro da gaveta.

 

✅ Leia também: 4 dicas para aumentar a concentração no trabalho

 

9. APROVEITE CADA MINUTO

 

Sabe aquele tempo ocioso na fila do banco ou do supermercado? Aproveite para ler um livro, para escutar algum áudio, para ler os e-mails pendentes ou algum artigo interessante que você salvou anteriormente na sua pasta de favoritos. Aprenda a aproveitar cada minuto do seu dia para torná-lo mais produtivo.

 

10. RECONHEÇA AS SUAS CONQUISTAS

 

Por fim, de nada adianta realizar várias coisas, se você não for capaz de reconhecer o seu próprio valor e mérito. Muitas vezes a gente se deixa abater por tudo o que deixou de fazer ou realizar e se esquece de olhar para tudo aquilo que já conquistamos. Agradeça!

 

 

Leia mais sobre produtividade.

Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 maneiras de usar vinagre na limpeza da sua casa

Receitas fáceis e saudáveis para o lanche da tarde

Escreva um comentário

15 comentários para “10 dicas para ser mais produtiva e fazer o seu dia render muito mais”

  1. 10/07/2014 às 15:06

    eu marco tudo na agenda, ando muito esquecida e antes quando não marcava fica ansiosa e no fim do dia sempre esquecia algo e ficava deprimida!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  2. 10/07/2014 às 17:01

    Amei as dicas, Inara!
    É bem isso mesmo, eu percebo que quando anoto todas as minhas atividades diárias, eu consigo produzir mais. Preciso voltar a usar minha agenda, que sempre foi minha companheira. rsrs
    Beijos, linda.

    http://www.rabiscando.org

  3. 10/07/2014 às 17:13

    Ótimas dicas vou anotar pra por em pra´tica
    Da uma olhadinha no meu blog, beijOoOo
    SORTEIO
    blog Livros com café

  4. 11/07/2014 às 00:15

    Adorei as dicas, vou tentar segui-las 😀

    http://www.sendohipster.blogspot.com.br

  5. 11/07/2014 às 03:23

    Dicas lindas!! tou precisando por algumas em pratica e mandar a preguiça ir embora
    Beijos!!!

    http://www.heyserio.com

  6. 11/07/2014 às 15:58

    Dicas fantásticasss! A preguiça anda tomando conta do meu ser .. hahaha preciso resolver isso!
    Beijos
    http://www.decorarepreciso.com.br/blog

  7. 11/07/2014 às 17:11

    Dicas fantásticas, eu amei!
    Só estou precisando mandar a preguiça ir embora hahaha
    Blog Isa e Dani / Fan Page do Blog / Twitter

  8. 11/07/2014 às 17:14

    Adorei as dicas, são mesmo ótimas. Principalmente começar o dia bem, faz toda a diferença! 🙂
    beijos ♥
    nuclear–story.blogspot.com.br

  9. 11/07/2014 às 17:46

    Adorei as dicas! Preciso aplicá-las ^^

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha 🙂

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    Beijinhos ;*

  10. 11/07/2014 às 18:10

    Que post maravilhoso! Tão melhor quando a gente consegue organizar o dia direitinho, né? Parece que tudo rende mais e a gente termina o dia com a sensação de ter realizado um monte de coisas boas!

    http://naomemandeflores.com

  11. 14/10/2014 às 01:44

    Eu sempre faço a lista de afazares, realmente meu dia funciona muito bem quando faço essa lista!
    beijos
    http://www.bellacomela.com.br

  12. ruth ramalho sousa
    06/03/2015 às 14:51

    Obrigada pelas dicas importantes.

  13. Maristela Torricillas Machado
    11/01/2016 às 03:10

    estou adorando seu blog, e suas dicas são maravilhosas. Para 2016 resolvi colocar como uma das metas escrever um caderno batizado como”de tudo um pouco”, e é lógico que uma das ênfases é a organização pessoal e da casa.Beijos