Vocês realmente amam essa série de ideias fáceis e baratas de decoração e organização, né? São os vídeos mais visualizados e curtidos do canal, então é claro que eu não poderia deixar de gravar uma versão para a lavanderia também!

Como vocês verão no vídeo, a minha lavanderia é bem velhinha e estava completamente sem graça, então eu procurei soluções que deixassem o espaço mais alegre e funcional sem gastar muito, sabe? Instalei um nicho para os produtinhos de limpeza, uma prateleira acima da pia para guardar paninhos de limpeza e sabão em pó e até fiz um quadrinho fofo com os símbolos de lavagem que vêm impressos nas etiquetas das roupas! Tudo muito simples, mas que já deu uma carinha totalmente nova para a minha lavanderia!



decoração e organização para a lavanderia

A primeira coisa na qual pensei foi em um nicho para organizar produtos de limpeza. Como eu tinha uma gaveta velha guardada aqui em casa, decidi reformá-la (lixei e pintei com tinta para madeira) e instalei alguns ganchinhos na parte inferior para conseguir pendurar alguns utensílios de limpeza como luvas de borracha, vassouras, rodos e pás.

Veja também: DIY – Ideias FÁCEIS e BARATAS de decoração e organização para o banheiro

decoração e organização para a lavanderia

Reaproveitei as sobras de alguns tecidos que eu já tinha por aqui e fiz também esse organizador fofo para prendedores de roupas. O mais incrível é que ele fica lindo na decoração também, então, além de prático, deixou o espaço mais bonito e alegre.

decoração e organização para a lavanderia

Instalei também uma prateleira na parede acima da pia da lavanderia e comprei alguns potes e cestas em uma lojinha dessas de R$1,99. Neles organizei panos de limpeza, esponjas e usei também um pote plástico com tampa para guardar o sabão em pó aberto. Colei uma etiqueta nele e identifiquei o conteúdo usando uma caneta corretivo.

decoração e organização para a lavanderia

Também imprimi esse guia da lavanderia e colei o quadrinho na parede usando fita banana. Se vocês quiserem, podem clicar aqui para baixar a imagem e imprimirem em casa também!

Veja também:Como ler os símbolos de lavagem de roupas das etiquetas



O quadrinho ficou tão fofo na lavanderia! E é muito fácil de fazer: basta baixar o molde das roupinhas, imprimir em um papel mais grosso e depois recortar! Vamos precisar também de um quadro com moldura ou de um porta-retrato e então basta colar um pedacinho de barbante ou lã nas laterais da moldura para simular o varalzinho! No fundo, para dar destaque, eu usei um papel de scrapbook que eu tinha por aqui! E para pendurar as roupinhas no varal, usei mini prendedores, desses que vendem em papelarias!

Para fazer o nosso organizador para meias perdidas, vamos precisar de um pedaço de madeira! Eu usei um MDF bem fininho de 45cm x 8cm e pintei com tinta acrílica branca! Pintei também os prendedores de roupa usando tinta spray e depois colei na madeira usando cola universal! E então basta imprimir o molde “perdi meu par” em um papel adesivo, recortar e colar na madeira!

E como a minha lavanderia não tem armários, pintei um caixote de feira e uso para guardar os produtinhos de limpeza embaixo da pia!


E então, o que acharam das ideias? Qual foi a sua favorita?

Se você gostou, aproveita para se inscrever no canal e ativar as notificações para não perder nenhum vídeo novo.

Um beijo e até a próxima! 😘

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.