No vídeo de hoje, vamos fazer juntas uma sobremesa deliciosa: copinhos de chocolate com mousse de maracujá. É uma receita deliciosa e muito fácil de fazer, que com certeza já se tornou uma das minhas sobremesas favoritas! Dá o play!

Para não perder nenhuma atualização e assistir os novos vídeos primeiro, inscreva-se no canal! Tem vídeo novo toda semana para vocês! Para se inscrever, é só clicar no botãozinho abaixo:

Ingredientes

Copinhos de chocolate

  • 100g de chocolate meio amargo

Mousse de maracujá

  • 1/2 caixinha de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1/2 pacote (ou 12g) de gelatina em pó sem sabor
  • 2 maracujás

Modo de fazer

Comece separando 1/3 do chocolate para fazer uma temperagem caseira bem simples. Derreta 2/3 do chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e, em seguida, acrescente ao chocolate derretido o 1/3 restante. Isso fará com que a temperatura do chocolate mude, em um processo que chamamos de temperagem, que vai garantir que os copinhos de chocolate não derretam nas mãos com tanta facilidade.

Use copinhos de café para moldar o chocolate. Coloque o chocolate até a borda do copo, depois vire e deixe o excesso de chocolate escorrer. Leve para a geladeira para o chocolate endurecer. Assim que endurecer, faça mais uma camada de chocolate, para garantir que a casquinha de chocolate fique mais grossa e não quebre com facilidade na hora de desenformar. Leve novamente para a geladeira para endurecer.

Enquanto isso, prepare o mousse de maracujá. Para isso, hidrate a gelatina em pó sem sabor de acordo com as instruções da embalagem e bata a polpa de 1 maracujá no liquidificador e passe na peneira para remover as sementes. Misture ou bata no liquidificador todos os ingredientes até ficar homogêneo.

Distribua o mousse de maracujá nos copinhos de chocolate e mais uma vez leve para gelar até o mousse ficar mais firme.

Para desenformar os copinhos, faça picotes com a tesoura em toda a borda do copinho e depois puxe o plástico com cuidado.

Decore com a polpa do maracujá restante e aí é só aproveitar!

Veja outras receitas deliciosas clicando aqui.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.