Eu não sei se vocês sabem, mas atualmente faço pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Sou formada em engenharia civil, mas sempre fui apaixonada pela decoração, sabe? Então, quando terminei a faculdade, decidi que queria estudar interiores.

Nas aulas, conheci a Thais. Ela é arquiteta e virou uma grande amiga. Em uma aula, a professora propôs que fizéssemos um projeto de interiores dos quartos uma da outra, baseado em como gostaríamos que o ambiente fosse e da nossa necessidade atual. Eu fiz o projeto do quarto da Thais e mostrei todos os detalhes lá no meu Instagram (depois posso mostrar todo o projeto aqui no blog também, se vocês quiserem). E a Thais fez o projeto 3D do meu quarto, depois de um briefing comigo em sala de aula.

O resultado ficou tão incrível que eu pedi autorização para ela para compartilhar com vocês aqui no blog! Eu simplesmente amei as soluções que ela encontrou para a falta de espaço, sem falar que ela conseguiu captar muito bem um pouquinho do que eu mais gosto e criar um espaço lindo e confortável, tanto para servir como dormitório mesmo, quanto como local de trabalho e de gravação (para os vídeos do canal).

Ela partiu da criação de uma estante suspensa capaz de abrigar com conforto todo os meus livros, que hoje ultrapassam 400. Como vocês sabem, eu tenho aquela estante que eu mesma fiz gastando bem pouquinho, mas que infelizmente ainda é muito pequena para a quantidade de livros que eu tenho. Por isso amei demais esse móvel com estante suspensa e escrivaninha com gaveteiro que ela criou! Ao espaço, ela ainda adicionou uma Cadeira Eames DSW amarela linda que, vocês sabem, eu amo!

O mais legal é que ela conseguiu criar vários cenários de gravação para mim, como essa parede com papel de estampa floral, quadrinhos fofos e um letreiro luminoso com o nome do blog (já quero um igual)! Ela também acrescentou um espelho grande ao lado da estante, cujo detalhe fofo ficou por conta das lanterninhas decorativas!

Não ficou mesmo a minha cara? Eu amei as cores que ela usou, a combinação do moderno com o romântico, enfim, amei todos os detalhes e já estou sonhando com o meu quarto assim, desse jeitinho, um dia!

E, ah, a Thais faz projetos de interiores para o Brasil inteiro, gente. Quem quiser contratar o trabalho dela, é só mandar um e-mail para [email protected] ou ligar para (18) 99779-2573. Vocês também podem acompanhar mais do trabalho dela lá no Instagram (@arq.thaisdeabreu) e no Facebook.

Leia mais sobre decoração.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


    • Oi, Ju! Ficou lindo, não ficou? <3 Infelizmente, no momento não (falta $$$$)! haha Mas eu adorei a estante com a escrivaninha embutida, muito mesmo! Então quem sabe mais para frente, né? 🙂