Santa Clarita Diet estreou em 3 de fevereiro e é a mais nova série da Netflix, com Drew Barrymore no elenco. Na série, acompanhamos a vida de uma família comum do subúrbio da Califórnia. Na verdade, nem tão comum assim. Acontece que Sheila (Drew Barrymore), Joel (Timothy Olyphant) e Abby (Liv Hewson) precisam descobrir como enfrentar uma nova realidade: Sheila morreu e, pouco tempo depois, acordou como uma zumbi. Agora ela tem uma dieta bem exclusiva: carne humana fresca.

O roteiro parece estranho – e é mesmo. Na verdade, Santa Clarita Diet é aquele tipo de série estupidamente boba que você não consegue parar de assistir. Aliado ao enredo cômico, estão as atuações irrepreensíveis de todo o elenco. Drew Barrymore e Timothy Olyphant possuem uma química incrível em cena e ninguém duvida do quanto se importam um com o outro.

A primeira temporada da série acompanha a transformação de Sheila e como sua nova dieta passa a interferir na vida da família e de toda a vizinhança. Ao contrário do que poderíamos esperar, a morte faz com que Sheila se sinta ainda mais viva e confiante do que antes. Ao mesmo tempo em que lida com as surpresas de sua nova condição, Sheila continua tentando ser uma boa esposa e boa mãe, mas é claro que tudo muda quando a casa vira depósito de corpos.

Apesar do tema grotesco, Santa Clarita Diet é uma série levinha, com episódios curtos, que você assiste em uma semana – ou até menos. Mesmo quando há um cadáver em cena, tudo acontece de maneira tão leve e descontraída, que tudo o que você faz é rir. Certamente a Netflix conseguiu trazer uma abordagem completamente nova para um tema tão batido quando zumbis.

Além dos risos, espere também por alguns episódios decididamente nojentos. Só um aviso: é melhor não comer enquanto assiste Santa Clarita Diet. Depois não diga que eu não avisei. (rs)

Veja mais indicações de séries clicando aqui.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Oi Náh!!!!
    Queria tanto, tanto ter gostado dessa série! Eu adoro os atores e os achei perfeitos no papel e enquanto casal, mas meu senso de humor é meio (muito) falho e não consegui sentir a graça das cenas, só nojo mesmo, assim não passei dos dois primeiros episódios. Mas reconheço o potencial da série, eu é que não me dou bem com a maioria das comédias mesmo. Beijos!

    • Ah, que pena, Elis! Mas os dois primeiros episódios não são tudo isso mesmo… A série vai melhorando com o passar do tempo! Eu gostei bastante e ri bastante também, mas sei que muita gente não gostou da série também! 🙁 Beijos!