O Pinterest divulgou algumas de suas apostas de tendências para 2017, baseadas nas ideias mais compartilhadas por seus usuários em 2016, e o papel de parede mármore está com tudo na decoração. Se você curte pesquisar ideias e inspirações de decoração na rede, com certeza já viu algumas referências desse tipo de papel que imita o mármore. E eu, particularmente, achei muito difícil não se apaixonar por ele.

Imagens: via

É moderno, atual, chique e de tirar o fôlego. Eu realmente nunca pensei em ver o mármore em algo além das pedras das bancadas da cozinha e do banheiro, então é realmente surpreendente dar de cara com algo assim na parede. Não é o tipo de tendência que conquista o seu coração assim logo de cara, e eu realmente levei um tempo para assimilar, mas acabei achando bem interessante logo que me acostumei.

Hoje conseguimos encontrar diferentes objetos com estampa de mármore, a começar pelo papel de parede, passando por utensílios de cozinha, relógios e tampos de mesa. O legal da estampa que imita mármore é que ela combina muito bem com diferentes estilos de decoração, sem falar que casa muito bem com outras tendências atuais que já conhecemos muito bem, como os objetos de cobre e a decoração industrial. A madeira também é outra ótima opção de combinação, já que oferece uma sensação de conforto e aconchego quentinho, contrapondo o frio do mármore.

E o mais legal é que você encontra papéis de parede imitando mármore em diversos tons e cores, como rosa, marrom, azul e verde, e não apenas o mármore branco tradicional. Outro detalhe é que se trata de uma maneira muito acessível de deixar a decoração mais bonita e sofisticada, se em comparação com o preço da pedra em si. Sem falar que você pode usar o papel para revestir não apenas a parede, mas fazer alguma customização nos móveis da sua casa ou até reformar um móvel ou objeto velhinho que esteja precisando de uma repaginada.

E você, o que acha dessa tendência? Apostaria em uma papel de parede mármore aí na sua casa? Conta pra gente nos comentários!

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Imagens de muito bom gosto. Mas não consigo encontrar papéis assim. E gostaria do marmore com veios rosados, onde posso encontrar?