Foto: Reprodução

Uma parede de quadrinhos linda é uma maneira maravilhosa de decorar aquele cantinho sem graça da casa, mas a gente sabe como o desânimo bate só de pensar em segurar uma furadeira ou um martelo nas mãos. A verdade é que furar a parede pode ser uma chateação se você não tem intimidade com a tarefa.

Mas, calma, nem tudo está perdido! Há algumas maneiras bem mais simples e práticas de pendurar quadros na parede sem precisar furar ela toda!

FITA BANANA

Minha opção favorita é a fita banana. Ela tem um preço bem em conta, é fácil de usar e fixa os quadros muito bem. Vou confessar que só testei a fita banana em quadros pequenos, então, se a sua ideia é fixar quadros de tela de pintura maiores, por exemplo, o ideal é verificar se a fita que você está adquirindo vai suportar o peso do objeto. Mas se o caso forem quadrinhos menores, de fotos e ilustrações, a fita banana vai funcionar muito bem. Já faz mais de 6 meses que eu pendurei os quadrinhos do meu quarto na parede com fita e eles continuam lá, firmes e fortes.  E para quem não conhece, a fita banana é o nome popular da fita dupla face de espuma.

VELCRO

Outra opção prática para pendurar quadros na parede é usando velcro. Nas lojas de materiais de construção você encontra fechos adesivos de velcro próprios para fixação de quadros na paredes. Eles funcionam assim: você cola um deles na parede e o outro no quadro. Depois é só unir um com o outro por meio do velcro. E não precisa ter medo: o velcro é bem resistente.

GANCHO ADESIVO

Outra maneira prática de pendurar quadros na parede é usando ganchos adesivos, aqueles que a gente costuma usar como cabideiros e chaveiros. Eles também servem muito bem para fixar telas e quadros ou até aquelas flâmulas de tecido que estão super em alta na decoração. Há modelos de todos os tamanhos e cores, inclusive transparentes, que ficam super discretos na parede.

PRATELEIRA OU MÓVEL

Fotos: Reprodução | via e via

E quem disse que lugar de quadro é na parede? Você pode – e deve – ousar e encontrar maneiras diferentes de decorar a sua casa com quadrinhos. Eles podem ficar simplesmente apoiados sobre um móvel ou prateleira, por exemplo. Fica lindo e super descolado!

***

É claro que a segunda e a terceira opção – o velcro e o gancho adesivo – não são soluções tão baratas, principalmente se a sua ideia é fazer uma parede inteira de quadrinhos, já que cada unidade custa em média R$15,00 e você vai precisar de vários! Acho que são interessantes se a sua ideia é colocar um ou dois quadros maiores na parede, pois assim você consegue investir em modelos de qualidade!

Com relação a fita banana, é a solução mais prática e econômica na minha opinião! É claro que existem fitas mais caras, mas, sinceramente, eu sempre compro a mais baratinha, principalmente se os quadros que eu vou pendurar são pequenos e leves! Para os 9 quadrinhos que eu fixei na parede do meu quarto, usei 1 fita apenas, que não custou R$8,00!

A dica é você avaliar o que pretende pendurar – e se vale a pena apostar nessas soluções de fixação ao invés de no bom e velho prego e martelo.

Agora você já pode sair espalhando quadrinhos e ilustrações fofas pela casa inteira!

Leia mais sobre decoração.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Fita banana eu me jogo sem medo onde tem azulejo, é a melhor coisa! <3 Mas na parede pintada, eu não coloco não. Já trabalhei na área de expografia de um museu, e se usava a fita banana, para retirar depois, sem arrancar reboco era complicado. Daí, acho até melhor furar, que acho mais fácil consertar depois.
    Mas se não puder furar, por conta de tubulação, como é o caso da parede do meu cantinho de leitura, aí recorro ao velcro. mas reconheço que ele é caro mesmo.
    E eu super tô cogitando colocar prateleira para quadros na sala. Tenho achado lindo demais!

    Beijos

    • Oi, Ju! Realmente a fita banana tem esse problema! Aqui em casa não tive problema de arrancar o reboco da parede, mas ficou a marca da cola da fita, sabe? Consegui remover um pouco com uma buchinha e azeite, mas ainda ficou um pouco! 🙁 Mesmo assim, ainda prefiro a fita, pela praticidade!

  2. Nossa, seu post me ajudou muito! Adorei as ideias! Eu quero muito colocar aquelas gradezinhas que o pessoal tem usado pra home office sabe? E não sabia como fixar elas na parede, e a ideia do gancho adesivo foi maravilhosa, com certeza vai ser isso. Conheci seu blog agora e já amei, vou fuçar muito por aqui ♥ Beijos!

    • Oi, Lariz! Seja muito bem-vinda! Que bom que gostou do post e que ele foi útil para você! Sim, o gancho é uma ótima opção! Sabe que eu também tô louca por uma grade igual? haha Mas só acho para comprar na internet, aqui onde eu moro não tem! 🙁

  3. Boa Noite:
    Gostaria de saber se existe adesivo para colocação de quadro na parede, os meus quadro não são pequenos e são um pouco pesado, vocês tem alguma sugertão.

    Att