Ainda em clima de férias, vamos falar sobre livros? Quem aí ama aproveitar as férias da escola ou da faculdade para colocar a leitura em dia? Eu sou apaixonada por livros e tenho os meus favoritos, aqueles que ganharam um lugarzinho especial no meu coração e que eu indico de olhos fechados. Se você precisa de dicas sobre o que ler nas férias, separei aqui alguns dos livros que eu mais amo no mundo, mas tentei ser bem justa e fiz uma seleção de livros de todos os estilos e para todos os gostos. Tem romance, comédia, livros mais densos, fantasia e até livro policial. Acho que vocês vão curtir!

 

livros-para-ler-nas-ferias-11

 

P.S. Eu te amo – Cecelia Ahern

 

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

 

● Leia a resenha no blogCompre o livro ●

 

livros-para-ler-nas-ferias-10

 

Se eu ficar – Gayle Forman

 

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

 

● Leia a resenha no blogCompre o livro ●

 

livros-para-ler-nas-ferias-4

 

A menina que roubava livros – Markus Zusak

 

A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos.

 

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito.

 

A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto.

 

● Compre o livro ●

 

livros-para-ler-nas-ferias-3

 

Sociedade dos meninos gênios – Lev Ac Rosen

 

Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de Reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, Sociedade dos meninos Gênios traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.

 

● Leia a resenha no blogCompre o livro ●

 

livros-para-ler-nas-ferias-6

 

Estilhaça-me – Tahereh Mafi

 

Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas O Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. No entanto, Juliette tem seus próprios planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lidar contra todos pela primeira vez – e para obter um futuro com o garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.

 

● Leia a resenha no blogCompre o livro ●

 

livros-para-ler-nas-ferias-1

 

Fazendo meu filme – Paula Pimenta

 

Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

 

É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir.

 

● Compre o livro ●

 

livros-para-ler-nas-ferias-7

 

Minha vida fora de série – Paula Pimenta

 

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar?

 

● Compre o livro ●

 

livros-para-ler-nas-ferias-8

 

Olho por Olho – Jenny Han e Siobhan Vivian

 

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho

 

No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.

 

● Leia a resenha no blogCompre o livro ●

 

livros-para-ler-nas-ferias-9

 

Memórias de uma Gueixa – Arthur Golden

 

Memórias de uma Gueixa é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem.

 

Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso – armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.

 

● Leia a resenha no blogCompre o livro ●

 

livros-para-ler-nas-ferias-5

 

Viva para Contar – Lisa Gardner

 

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar.

 

Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo.

 

Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa.

 

Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.

 

● Compre o livro ●

 

separador 1

 

E então, gostaram da seleção de livros que eu fiz? O que vocês estão lendo nas férias? Já leram algum desses? Ficaram interessadas em ler algum livro que eu listei? Contem para mim nos comentários! 🙂

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Wishlist: lançamentos literários

A Josy Indica: melhores livros lidos em Fevereiro

Escreva um comentário

6 comentários para “10 livros para ler nas férias”

  1. 07/01/2017 às 16:17

    Legal, alguns já li, outros ainda não!
    De dica boa dou “Na Ilha”da Tracey Garvis Graves e de ebook o livro Sorrisos Quebrados, da autora portuguesa Sofia Silva, disponível na amazon! Esse é lindamente emocionante!
    veja aqui se interessar https://www.amazon.com.br/Sorrisos-Quebrados-Sofia-Silva-ebook/dp/B01MRU57I2

    • 08/01/2017 às 11:46

      Que bom que gostou, Joyci! E obrigada pelas indicações! 🙂

  2. sueli
    07/01/2017 às 20:04

    Li e reli “A Menina que Roubava Livros” ,mas não gostei do filme!”

    • 08/01/2017 às 11:46

      Ai, como eu amo esse livro! <3 Infelizmente também não curti muito o filme, não! 🙁

  3. 07/01/2017 às 20:50

    Ótimas indicações e já pude ler alguns, gostaria de ler Memórias de uma Gueixa.

    Beijos e bom final de semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    • 08/01/2017 às 11:45

      Poxa, Sheyla, é maravilhoso! Leia sim!

      E assista também o filme! É muito bom também! 🙂