10-habitos-saudaveis-para-praticar-mais-em-2017-1

1. SORRIA MAIS

Não existe nada mais gostoso do que um sorriso sincero e verdadeiro que de repente se transforma em uma risada gostosa. O sorriso distrai, encanta e faz a vida parecer mais leve. Sorrir faz bem, então cultive o hábito de sorrir mais.

10-habitos-saudaveis-para-praticar-mais-em-2017-2

2. ACORDE MAIS CEDO

Adquira o hábito de levantar mais cedo, nem que sejam apenas alguns minutinhos, para que você possa tomar o café da manhã lentamente, sentada na mesa da cozinha, e aproveitar cada minutinho das primeiras horas do seu dia.

3. SEJA ORGANIZADA

Levar uma vida organizada é muito mais do que acumular uma pilha de listinhas sobre a mesa do escritório. É sobre ter foco e sermos verdadeiras com nós mesmas a respeito do que queremos para a nossa vida. Sonhar, traçar metas, fazer planos e percorrer o caminho para alcançar o que queremos. É disso que se trata.

10-habitos-saudaveis-para-praticar-mais-em-2017-3

4. MOVIMENTE-SE

Que tal começar o ano se movimentando? Exercícios físicos fazem bem para o corpo e para a mente. Se você não gosta do ambiente de academia, procure fazer uma caminhada pela cidade. O importante é se movimentar!

10-habitos-saudaveis-para-praticar-mais-em-2017-4

5. SEJA GRATA

A gratidão é um sentimento maravilhoso! Quando aprendemos a ser gratas, cada pequena coisinha em nossas vidas ganha um significado enorme. Perdemos tanto tempo olhando para todas as coisas que não deram certo, que esquecemos de olhar para o que realmente importa, para as pessoas maravilhosas que estão na nossa vida e para todas as bençãos que recebemos diariamente. Pratique a gratidão!

6. SEJA VERDADEIRA CONSIGO MESMA

Hora de encarar com fôlego aquele cantinho lá dentro do seu coração, aquele que fala a verdade sobre as coisas nas quais você acredita, aquele que sabe melhor do que ninguém o que é melhor para você. Procure fazer mais do que você ama e menos do que as outras pessoas acham que é certo. 

7. APRENDA ALGO NOVO

Aprenda algo novo, seja assistindo tutoriais no YouTube ou em uma sala de aula. Mantenha-se constantemente em busca de coisas novas, de aprendizado, pode ser fazendo um curso de idiomas, algo que vá agregar ao seu currículo, descobrindo como usar um programa novo, enfim, apenas não fique parada!

8. CERQUE-SE DE PESSOAS QUE FAZEM VOCÊ QUERER SER ALGUÉM MELHOR

Procure se cercar de gente do bem, de gente que faz bem a você, de gente que faz com que você queira ser alguém melhor. Afaste-se de pessoas pessimistas, que sempre estão reclamando de tudo. Você verá como a sua vida vai mudar para melhor!

10-habitos-saudaveis-para-praticar-mais-em-2017-5

9. CUIDE DAS SUAS FINANÇAS

Este pode ser um bom ano para cuidar melhor das suas finanças, talvez pensar em começar a fazer planos para comprar um carro, uma casa, na sua aposentadoria. Estar bem financeiramente é importante em todos os aspectos da nossa vida, física e emocionalmente falando, então não negligencie o seu dinheiro. Você trabalha tanto por ele, então o respeite e pense melhor antes de gastá-lo com coisas das quais você não precisa.

10-habitos-saudaveis-para-praticar-mais-em-2017-6

10. DESCANSE (O CORPO E A MENTE)

Nossa vida anda cada vez mais corrida e o tempo dos pés descalços na terra e da soneca no meio da tarde ficaram para trás. Mas é importante encontrar um tempo para descansar, para cuidar da gente, para estar a sós com os nossos próprios pensamentos, nem que sejam apenas alguns minutinhos no banho, testando uma maquiagem diferente, vendo um episódio da nossa série favorita ou lendo um livro antes de dormir. Cuide melhor de você!

Veja também como realizar as suas metas.

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


    • Também é um hábito que estou tentando colocar em prática! haha Pelo menos caminhar alguns minutinhos todos os dias, sabe?

      Fico feliz que tenha gostado do post, Sheyla! Um beijo e boa semana para você!

  1. Oi linda! Acho seu blog tão fofinho! Meigoooo… Amo vir aqui.
    Estou me policiando mais em relação ao cuidado comigo mesma, pq precisamos nos dar um tempo quando necessário. Estou tentando ter hábitos mais saudáveis. Vou conseguir!

    Beijos flor!

    Amanda O.

    • Ah, muito obrigada pelo carinho, sua linda! Não sabe o quanto fiquei feliz com o seu comentário! 🙂

      Que bom que está gostando do blog! Um super beijo e um ótimo 2017 para você!