A decoração da nossa casa reflete muito a nossa própria personalidade, nossa forma de ver e de nos relacionarmos com o mundo. É muito comum que busquemos decorar o nosso lar com elementos que nos proporcionem boas lembranças e sentimentos de aconchego e bem-estar. Pode ser aquele objeto que trouxemos de uma viagem ou aquele móvel herdado da casa dos nossos avós.

Da mesma maneira, o ambiente também é capaz de nos influenciar, proporcionando sensações diferentes. As próprias cores do espaço podem influenciar o nosso humor. E lar precisa ser sinônimo de descanso depois de um dia cheio de trabalho, de segurança quando precisamos de um tempo só para nós, de estar junto ao redor de uma mesa cheia nos almoços de domingo.

E é por isso que é tão importante que cada pequeno cantinho da nossa casa seja pensado com um carinho especial, que cada cantinho tenha um significado especial. Além da paleta de cores do ambiente, dos móveis e dos objetos de decoração, a iluminação também é parte importante de um projeto de interiores. Não existe vida sem luz e é ela que vai destacar aquele móvel lindo que você escolheu com todo o cuidado para decorar aquele determinado espaço.

Linha Orion You de tomadas e interruptores da Schneider Electric

A Schneider Electric é especialista global em gestão de energia e automação e se preocupa muito em lançar produtos de qualidade, seguros e sustentáveis, aliados com as tendências mais recentes de personalização de ambientes. Sua linha Orion de interruptores e tomadas permite diversas combinações para atender a todos os ambientes. Assim, além do cuidado com a iluminação do ambiente, você vai muito além e é capaz de personalizar inclusive as tomadas e interruptores da casa toda.

Acredite: são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença no final. A linha Orion da Schneider Electric conta com mais de 340 itens, desde placas clássicas e interruptores convencionais até módulos eletrônicos com funções multimídia e placas com acabamento diferenciado. É o caso do carregador USB Orion, que eu apresentei para vocês aqui no blog alguns meses atrás.

Linha Orion You de tomadas e interruptores da Schneider Electric

E o mais legal da linha Orion, na minha opinião, é o seu segmento You, que permite que você personalize a placa da tomada ou interruptor do jeito que você quiser. Orion You conta com uma placa transparente removível na frente, que permite que você personalize a placa completamente, de acordo com os seus gostos ou com o seu ambiente. E você pode fazer isso sempre que quiser, já que a troca pode ser feita com a tomada já instalada.

Gostou da novidade? Eu adorei e passei dias brincando com o meu interruptor Orion aqui em casa!

Linha Orion You de tomadas e interruptores da Schneider Electric

Há muitas maneiras de personalizar a sua placa Orion You. Você pode, por exemplo, imprimir uma ilustração da internet, recortar e colocar na sua placa. Para isso, basta posicionar a lâmina que serve de molde sobre a ilustração impressa, fazer o contorno e recortar depois. Essa lâmina pretinha vem junto a placa e serve justamente para ajudar você na hora de personalizar a sua tomada ou interruptor.

Linha Orion You de tomadas e interruptores da Schneider Electric

Dá para fazer a mesma coisa com papel de presente, papel contact, papel color set, cartolina, papel cartão, enfim, são muitas possibilidades de cores e estampas! Você só precisa soltar a imaginação! Aliás, já pensou em tirar uma foto da estampa da cortina ou do papel de parede da sala, imprimir e usar para personalizar a sua placa?

E se a placa é para o quarto das crianças, que tal pedir para que elas personalizem com um desenho bem bonito que elas mesmas fizeram? Eu tenho certeza que elas vão amar!

Linha Orion You de tomadas e interruptores da Schneider Electric

Outra maneira bem legal de personalizar a sua placa é usando… glitter! É só recortar  o desenho da placa em uma folha de sulfite, passar um pouquinho (bem pouquinho mesmo para o papel não enrugar) de cola e jogar o glitter por cima! O resultado é incrível!

orion-you-schneider-electric-6

Você também pode usar as fotos do seu Instagram para personalizar a sua placa! Eu simplesmente imprimi duas fotos do meu perfil em formato polaroid e depois recortei!

E olha só como ficaram:

Linha Orion You de tomadas e interruptores da Schneider Electric

***

E você, gostou da dica de hoje? Eu adorei poder brincar com as cores e estampas da minha placa Orion You! Espero que vocês também tenham gostado!

E para quem se interessar, vocês encontram os produtos Orion da Schneider Electric nas principais lojas de iluminação do país. 😉

Um beijo e até a próxima! 😘

Tags: | | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.