Como eu amo a virada do ano! É um momento cheio de boas vibrações, de novas expectativas e planos, de olhar para o futuro!

Para quem vai celebrar em casa, eu trouxe hoje várias ideias e inspirações lindas para você decorar a mesa para o Ano Novo. A ideia é fazer com as próprias mãos, gastando bem pouquinho mesmo, para deixar a decoração linda e festiva. Vem ver!

Ideias para decorar a mesa para o Ano Novo
Fotos via

Como eu já disse, não precisa gastar rios de dinheiro com algo que você vai precisar jogar fora depois ou guardar dentro de uma caixa de papelão até o próximo ano. A ideia é usar coisas que você já tem em casa, reaproveitar objetos da decoração de Natal e até se jogar no “faça você mesma”.

O branco, o prata e o dourado são característicos da decoração de Ano Novo, mas você não precisa se limitar a essas cores. Todas são bem-vindas! Se você ama uma decoração mais colorida, se joga!

Ideias para decorar a mesa para o Ano Novo
Fotos via

A dica é personalizar pequenos objetos, como as garrafas de champagne, as taças, o centro de mesa e outros pequenos detalhes, como fazer plaquinhas desejando “Feliz Ano Novo” ou com o nome de cada convidado para sinalizar seu lugar a mesa.

O glitter também é super bem-vindo na decoração de Ano Novo! Experimente personalizar as taças e as garrafas de champagne com ele! Outra ideia legal é usar E.V.A. com glitter para fazer o jogo americano da decoração da mesa para o Ano Novo, principalmente se você não tiver nenhum que combine com a ocasião. É baratinho e fica lindo!

Outra ideia que eu amo é encher vários balões numerados para estourar durante a contagem regressiva para o novo ano! Você pode colar todos na parede próxima da mesa com o champagne e as taças para o brinde!

E para as fotos, que tal fazer um painel lindo e baratinho usando E.V.A. e barbante? Basta recortar várias estrelas de E.V.A., colar no barbante e depois pendurar! Aposto que os seus convidados vão adorar e tirar várias fotos legais!

Ideias para decorar a mesa para o Ano Novo
Fotos via

Como centro de mesa, você pode pintar 4 garrafas com tinta spray e decorá-las com os números que compõem o Ano Novo. Ou decorar um pote de vidro com glitter, desenhar os números em um E.V.A., recortar, colar em alguns palitos de churrasco e depois colocar dentro do pote! Mais 2 ideias baratinhas e lindas!

E como eu já falei, dá para reaproveitar a decoração do Natal também! Você pode pendurar as bolas de Natal ou fazer um arranjo de mesa bem bonito com elas! É só soltar a criatividade!

***

Viu só quanta ideia legal? E a maioria das coisas você faz com o que já tem em casa, com objetos da decoração de Natal ou com uma simples visitinha à papelaria da sua cidade! E assim a decoração da mesa para a virada do ano vai ficar muito mais bonita e festiva!

Feliz Ano Novo! 🎉

Veja mais ideias de decoração de Ano Novo.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.