como-eu-era-antes-de-voce-me-before-you-3

Como eu era antes de você é uma adaptação do livro escrito pela britânica Jojo Moyes. O filme foi lançado em junho deste ano, mas eu tentei conter um pouquinho da expectativa para ver a adaptação depois que acabei conseguindo alguns spoilers do filme sem querer através das redes sociais. Eu já sabia de antemão o que aconteceria com Will e acompanhei todo o alvoroço e as críticas duras feitas ao filme. Como não li o livro ainda, decidi ver o filme primeiro e, finalmente, tirar as minhas próprias conclusões sobre a história.

como-eu-era-antes-de-voce-me-before-you-2

Pelo que li, o filme foi bastante fiel ao livro. Todas as partes importantes estão lá. É claro que algumas cenas ficaram de fora, mas isso é totalmente compreensível quando temos uma adaptação para a televisão. A própria Jojo fez o roteiro do filme e o elenco de atores não poderia ser mais incrível. Temos Emilia Clarke interpretando a fofa e desajeitada Louise e Sam Claflin na pele de Will Traynor. Se você não pegou no ar os nomes, Emilia é a atriz que interpreta Daenerys Targaryen na série Game Of Thrones e Sam vive o Finnick em Jogos Vorazes.

Com um elenco de peso, a adaptação não poderia ser menos do que realmente boa. Acontece que também temos cenários de tirar o fôlego durante todo o filme e uma trilha sonora simplesmente maravilhosa. Quero fazer um adendo aqui e dizer que Emilia Clarke rouba as cenas desde o primeiro momento em que surge na pele de Louise. Eu, que não li o livro, fiquei completamente apaixonada pela personagem forte, carismática, fofa e desajeitada, que gosta de usar roupas extravagantes. Emilia tem um rosto muito expressivo e você simplesmente sabe, somente pelas expressões dela, o que Louise está sentindo ou pensando naquele exato momento – e eu não poderia imaginar ninguém melhor para o papel de Louise. Ela simplesmente nasceu para interpretá-la!

como-eu-era-antes-de-voce-me-before-you-1

Como eu era antes de você conta a história de Louise e Will. Ela, uma menina simples, moradora de uma pequena e pacata cidadezinha, cheia de responsabilidades, apaixonada por moda e dona de uma coração enorme. Ele, um homem acostumado ao sucesso, cheio de vitalidade e energia, apaixonado por esportes radicais, com um ótimo trabalho, que já havia viajado o mundo e que fazia um enorme sucesso com as mulheres, até que um acidente o fez ficar tetraplégico. Ela consegue o emprego como cuidadora de Will e precisa lidar com suas constantes oscilações de humor, com sua personalidade cínica e depressiva. Louise fará o possível e o impossível para fazer Will enxergar prazer na vida de novo – mas talvez essa seja uma responsabilidade grande demais para qualquer um tomar para si.

como-eu-era-antes-de-voce-me-before-you-5

O final do filme é algo que trouxe uma enorme polêmica. Acho difícil julgar a escolha que Will tomou, até porque não consigo imaginar o que eu faria em uma situação como a que o personagem vive no filme. Eu não quero dar spoiler, mas concordo com o que a própria Jojo falou:

“Eu acho que somos uma sociedade que julga demais e você nunca vai saber realmente o que acontece na cabeça de alguém ou a experiência que ela já viveu para tomar aquela decisão. Então, sim, vamos ser mais gentis uns com os outros.”

É um filme que vai fazer você valorizar mais o que possui, as pessoas que estão ao seu redor, o que tem valor, a vida como um todo. Que vai fazer você olhar além da janela, o mundo lá fora. Para quem gosta de histórias emocionantes, que fazem você rir e chorar depois, Como eu era antes de você é uma excelente aposta.

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.