dicas-para-fazer-lindos-arranjos-de-flores-1

 

Que as flores são capazes de levar mais vida e cor para a nossa casa, todo mundo sabe. Eu particularmente amo ambientes cujas flores são protagonistas, seja em um arranjo simples ou em um vaso grande e sofisticado. O mais legal é justamente essa possibilidade de decorar qualquer ambiente com elas e, ao contrário do que você pode pensar, não é tão difícil assim fazer lindos arranjos de flores para a decoração da casa.

 

ESCOLHA UM SUPORTE BONITO

 

A composição dos arranjos de flores precisa de uma base de sustentação. Pode ser um vaso de vidro, uma taça e até materiais recicláveis ou sustentáveis, como garrafas de vidro e embalagens diversas como caixinhas de madeira e latas. O importante é que o suporte dê sustentação para as flores e combine com a decoração e estilo do ambiente. Espaços mais jovens e descontraídos combinam com vasos coloridos e alegres. Ambientes rústicos pedem suportes crus ou de madeira. Já espaços mais sofisticados combinam perfeitamente com vasos de vidro, prata, porcelana ou cerâmica.

 

♡ Leia mais:

20 vasos de flores feitos com materiais reciclados

 

dicas-para-fazer-lindos-arranjos-de-flores-4dicas-para-fazer-lindos-arranjos-de-flores-5

 

ESCOLHA BEM AS FLORES

 

Na hora de escolher as flores que vão fazer parte do arranjo, é importante levar em consideração o local onde serão exibidas. O clima também deve pesar na escolha, já que alguns tipos de flores se adaptam melhor aos climas mais quentes e outras preferem o frio.

 

Uma dica muito legal na hora de montar um lindo arranjo de flores é brincar um pouquinho com as espécies e cores. Você pode usar uma mesma espécie de cores diferentes ou intercalar flores diferentes em cores e formatos. O único cuidado é evitar que elas sobrecarreguem o ambiente, ou seja, no caso de optar por flores de espécies diferentes ou cores diferentes, tenha a certeza de que elas combinam entre si.

 

PREPARE AS FLORES ANTES DE MONTAR O ARRANJO

 

É nessa hora que você irá medir a haste das flores e o vaso onde serão colocadas e cortar o excesso. Por fim, faça cortes diagonais nas hastes, que irão ajudar as espécies a absorver melhor a água.

 

dicas-para-fazer-lindos-arranjos-de-flores-2

 

Em seguida, é hora de amarrar as flores em um buquê, que posteriormente será colocado dentro do suporte escolhido, junto com um pouco de água. Também existe no mercado a espuma floral, que absorve a água e serve também como suporte para as flores, hidratando-as.

 

INSPIRE-SE

 

Separei alguns arranjos lindos para vocês se inspirarem!

 

dicas-para-fazer-lindos-arranjos-de-flores-6dicas-para-fazer-lindos-arranjos-de-flores-8dicas-para-fazer-lindos-arranjos-de-flores-9dicas-para-fazer-lindos-arranjos-de-flores-10dicas-para-fazer-lindos-arranjos-de-flores-11

 

♡ Leia mais:

7 plantas para cultivar dentro de casa

 

CUIDE DO SEU ARRANJO DE FLORES

 

dicas-para-fazer-lindos-arranjos-de-flores-7

 

Seu arranjo já está lindo e prontinho para decorar a casa? Agora é hora de cuidar dele, para que dure mais tempo. Troque a água frequentemente e a cada 2 dias, pelo menos, refaça o corte diagonal na haste. Também é importante manter o seu arranjo em um local fresco e à sombra. E sempre que uma flor murchar, remova-a do buquê, já que o gás etileno liberado por ela pode acabar acelerando o processo de envelhecimento de todo o arranjo.

 

FLORES NATURAIS OU ARTIFICIAIS?

 

dicas-para-fazer-lindos-arranjos-de-flores-3

 

Não tem nenhuma habilidade ou tempo sobrando para tomar todos os cuidados que as flores naturais exigem? Aposte em flores artificiais! É claro que elas não vão exalar aquele cheirinho gostoso e nem vão apresentar aquela vivacidade linda das plantinhas naturais, mas podem, sim, criar lindos arranjos para decorar a casa!

 

separador 1

 

Qualquer casinha fica mais linda com flores! 🙂

 

E então, gostaram das inspirações e dicas para fazer um lindo arranjo de flores?

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4-maneiras-de-renovar-os-armarios-da-cozinha-6

4 maneiras de renovar os armários da cozinha

decoracao-varanda-pequena-9

Minha varanda de cara nova

Escreva um comentário

3 comentários para “Dicas para fazer lindos arranjos de flores”

  1. 04/11/2016 às 17:08

    Olá! Tudo bem?
    Apaixonada por cada vasinho lindo!

    Bom fim de semana
    Beijos ?

    Blog A primeira Casa | Minhas Inspirações

  2. sueli
    06/11/2016 às 16:13

    Um luxo!” Flores são tudo ! Embelezam,renovam e alegram o ambiente!