Eu quase não consigo descrever o quanto amo esta época do ano. Adoro ver a cidade toda no clima do Natal, as luzinhas piscando por aí, as casas decoradas, essa sensação gostosa que começa a ganhar espaço no coração da gente, pela expectativa de tudo o que está por vir. Sei que muitas de vocês já decoraram a casa para o Natal e sei que muita gente ainda vai começar os preparativos, mas hoje o blog entra oficialmente no clima das festas de final de ano e queremos trazer muitas ideias, inspirações e dicas lindas para que vocês possam curtir essa época do ano com muito mais amor e coisas bonitas!

Para começar, trouxe para vocês várias ideias e inspirações lindas para a decoração da mesa de Natal. São ideias de coisinhas que vocês podem fazer com as próprias mãos para decorar a mesa para o Natal e também muitas mesas de Natal decoradas para vocês se inspirarem de montão!

SEU NATAL FEITO POR VOCÊ

Que tal colocar a mão na massa e fazer você mesma os enfeites e decorações para a mesa da ceia de Natal? Olha só as ideias que eu separei para vocês:

decoracao-mesa-para-o-natal-1
Fotos: Reprodução | Pinterest

Geralmente, são as pequenas coisas que transformam a decoração da mesa de Natal em algo especial. Você pode fazer porta talheres e porta guardanapos super personalizados para decorar a mesa, inclusive reciclando ou reaproveitando materiais que iriam para o lixo, como rolos de papel higiênico, que podem se transformar em um porta guardanapo bem lindo depois de revestido com um pedaço de tecido com tema natalino. Eu também gostei muito da ideia de amarrar o guardanapo junto com alguns paus de canela!

Você também pode caprichar no centro de mesa! Dá para fazer árvores de natal em miniatura com papel ou usar um vaso bonito que você tenha em casa e encher com bolas de Natal, por exemplo. Particularmente, eu adoro a ideia de decorar a mesa de Natal com velas; acho que fica super bonito e sofisticado!

É claro que uma toalha bonita faz toda a diferença! Eu adoro toalhas estampadas, mas você pode preferir um estilo mais discreto! Se for usar uma toalha branca, use um jogo americano coloridinho ou um caminho de mesa xadrez, por exemplo! Vai ficar lindo!

MESAS DE NATAL DECORADAS

mesa-de-natal-decorada-3
Foto: Reprodução
mesa-de-natal-decorada-2
Foto: Reprodução
mesa-de-natal-decorada-1
Foto: Reprodução
mesa-de-natal-decorada-4
Foto: Reprodução
mesa-de-natal-decorada-8
Foto: Reprodução
mesa-de-natal-decorada-7
Foto: Reprodução
mesa-de-natal-decorada-6
Foto: Homedit
mesa-de-natal-decorada-5
Foto: Bower Power
mesa-de-natal-decorada-10
Foto: Reprodução
mesa-de-natal-decorada-11
Foto: Reprodução
mesa-de-natal-decorada-9
Foto: Reprodução

E essas foram as dicas e inspirações de hoje, pessoal! Espero que tenham gostado e se inspirado para começar a pensar na decoração da mesa para o Natal! 🙂

Veja outros posts do Especial de Natal.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.