Precisar de um colar legal para criar um look bonito e descobrir que ele está emaranhado com outros três. Ou gastar horas procurando o par daquele brinco que você ganhou de aniversário. Acredite: não é só com você que isso acontece.

 

Pensando nisso, hoje trouxe para vocês algumas ideias bem legais de como organizar bijuterias de uma maneira criativa, reutilizando ou reciclando coisinhas que já temos em casa.

 

ideias-criativas-de-como-organizar-bijuterias-1

 

1. Para organizar pulseiras, uma boa ideia é reaproveitar garrafas de bebida. Você pode até pintar as suas para deixar a decoração mais bonita, usando um primer para vidro e depois tinta acrílica da cor que você preferir. Eu vivo reutilizando garrafinhas em casa, principalmente como vasos de flores, e já ensinei em vídeo como pintá-las.

 

ideias-criativas-de-como-organizar-bijuterias-2

Fotos: 1 | 2

 

2. Outra ideia é usar um vaso bem bonito que tenha a boca um pouquinho menor, para poder encaixar as pulseiras! Fica lindo!

 

3. Quanto aos colares, o ideal é que fiquem pendurados, já que eles se emaranham uns nos outros com muita facilidade. Para isso, você pode fazer os seus próprios organizadores de colares usando, por exemplo, um cabide de roupa e ganchinhos. Eu já ensinei a fazer um organizador com cabide de madeira aqui no blog.

 

ideias-criativas-de-como-organizar-bijuterias-3

Fotos: 1 | 2

 

4. Também dá para fazer um organizador de colares usando uma tábua de madeira e puxadores bem bonitos!

 

5. Você também pode reutilizar forminhas de gelo para organizar as bijuterias! Uma dica é colocá-las dentro da gaveta e usar como divisórias para guardar os brincos e anéis!

 

6. E não só forminhas de gelo! Aquelas forminhas de silicone coloridinhas que a gente usar para fazer muffin e cupcake também são uma boa ideia!

 

ideias-criativas-de-como-organizar-bijuterias-4

Fotos: 1 | 2 | 3

 

7. Eu particularmente acho muito legal a ideia de usar píres e xícaras bonitas para organizar as bijuterias. Fica delicado e deixa a decoração da penteadeira ou da cômoda no quarto ainda mais bonita!

 

ideias-criativas-de-como-organizar-bijuterias-5

Fotos: 1 | 2

 

8. Uma moldura bonita também pode virar um organizador bem legal! Você pode usar cortiça, barbante, uma tela ou um pedaço de renda para pendurar os brincos! Fica lindo na decoração também!

 

ideias-criativas-de-como-organizar-bijuterias-6

Fotos: 1 | 2

 

9. Tem uma gaveta velha dando sopa por aí? Transforme-a em um organizador para as suas bijuterias! Recentemente eu fiz um projetinho para a cozinha reciclando uma gaveta velha e mostrei todo o passo a passo aqui no blog. Você pode aproveitar a ideia apenas acrescentando alguns ganchinhos para pendurar os colares!

 

ideias-criativas-de-como-organizar-bijuterias-7

Fotos: 1 | 2 | 3

 

10. A última ideia é a mais simples e barata de fazer, com certeza! Já pensou em usar um galho de árvore para organizar seus colares e pulseiras? Aposto que não, né? Pois o resultado é bem legal!

 

ideias-criativas-de-como-organizar-bijuterias-8

Fotos: 1 | 2

 

separador 1

 

E essas foram as dicas e inspirações de hoje de como organizar bijuterias de uma maneira criativa! Espero que tenham gostado! 🙂 Um beijo e até a próxima!

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Planner 2017 para download

DIY – Ideias FÁCEIS e BARATAS de organização para o home office

Escreva um comentário

2 comentários para “10 ideias criativas de como organizar bijuterias”

  1. sueli
    15/11/2016 às 19:01

    Amei! Achei o máximo as garrafas!

    • 16/11/2016 às 09:25

      Bem legal a ideia, né? 🙂 Fico feliz que gostou, Sueli! Um beijo!