Procurando ideias de cabeceiras diferentes, criativas e bonitas para a sua cama? Eu sei o quanto a tarefa de procurar a cabeceira ideal para a cama no quarto pode ser complicada, afinal, são tantos modelos diferentes que fica muito difícil escolher! Além disso, o preço dessas cabeceiras pode ser realmente salgado! Pensando nisso, trouxe para vocês hoje uma seleção com 10 cabeceiras de cama criativas que você pode fazer você mesma com materiais muito baratinhos, com as suas próprias mãos, gastando bem pouco!

10-cabeceiras-de-cama-criativas-1
Fotos: 1 | 2

CABECEIRA FEITA COM TINTA

Já pensou em delimitar a área da cabeceira da cama com tinta? O resultado é muito legal e pode acabar se tornando o diferencial do quarto! Você pode pintar exatamente o espaço que a cabeceira ocuparia ou pode prolongar a pintura até o teto e depois colar fotos das quais você goste muito. A cor escolhida deve combinar com o restante da decoração do quarto.

CABECEIRA FEITA COM WASHI TAPE

Outra ideia bem legal é desenhar a cabeceira da cama com washi tapes, aquelas fitas coloridinhas que ganharam os interiores das residências. O mais legal é que você pode se inspirar nos contornos daquele modelo de cabeceira que você viu na internet e amou ou simplesmente desenhar um modelo exclusivo, só seu, que ninguém vai ter igual. É só soltar a imaginação e, quando cansar, é só remover a fita e desenhar de novo!

10-cabeceiras-de-cama-criativas-2
Fotos: 1 | 2

CABECEIRA FEITA COM BOLINHAS

E que tal essa cabeceira de bolinhas muito fofa? Trata-se de um adesivo, mas eu acredito que a gente consiga reproduzir até com aquelas etiquetas de bolinhas que a gente compra em papelarias, sabe?

CABECEIRA FEITA COM PLACA DE EUCATEX PERFURADO

Pegboard é o nome gringo para placa de eucatex perfurado, que é uma placa cheia de furinhos que você pode usar para organizar coisas. E ela também pode ser uma ótima opção de cabeceira para cama, sabia? Já falamos mais sobre o pegboard aqui no blog.

10-cabeceiras-de-cama-criativas-4
Fotos: Reprodução

CABECEIRA FEITA COM VARÃO DE CORTINA

Você também pode usar um varão de cortina para fazer a cabeceira da cama! É só instalá-lo na parede! Quanto ao tecido, pode ser um com uma estampa bem bonita, uma cortina de verdade e até um tapete!

QUADROS NO LUGAR DA CABECEIRA

Outra opção bem legal é instalar um conjunto de quadros no lugar da cabeceira! Podem ser ilustrações que você goste ou até fotos da família ou do casal, por exemplo!

10-cabeceiras-de-cama-criativas-5
Fotos: 1 | 2

CABECEIRA FEITA COM CHAPA DE OSB

O OSB é um painel de tiras de madeira orientadas, bastante resistente e de baixo custo. Ele é amplamente utilizado na construção civil, mas também ganhou espaço nos interiores, revestindo móveis e servindo até como divisórias de ambientes. O legal é que você também pode usar uma chapa de OSB no lugar da cabeceira da cama! Eu particularmente acho o resultado bem legal! Se quiser, você pode até emoldurar a chapa, como foi feito aqui.

PRATELEIRA NO LUGAR DA CABECEIRA

Também dá para usar uma prateleira no lugar da cabeceira da cama! Fica moderno e bem bonito, sem falar que você consegue mudar a decoração sempre, trocando os quadrinhos ou objetos de decoração que ficam sobre a prateleira!

10-cabeceiras-de-cama-criativas-6
Fotos: 1 | 2

CABECEIRA FEITA COM PALLETS

Que os pallets são super versáteis e ganharam os interiores das casas há muito tempo todo mundo já sabe. Eu já fiz vários projetinhos de móveis com pallets aqui para casa, então é claro que não poderia deixar de sugerir para você a opção de fazer uma cabeceira de pallets. Dá até para colocar algumas luzes (tipo pisca-pisca) por dentro dos pallets; imagina como ficaria lindo!

LETREIRO NEON NO LUGAR DA CABECEIRA

Eu acho que é uma opção linda para quem curte decorações mais minimalistas, sabe? O letreiro neon dá um toque especial para a decoração sem pesar demais o ambiente, sem falar que você consegue decorar com uma palavra ou frase que goste, que signifique algo para você.

***

E então, o que acharam das ideias? Qual foi a sua favorita? Conta para mim nos comentários! 🙂

Veja outras ideias para a cabeceira da cama.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.