tinta-epoxi-para-azulejos-1

Foto: Make:

 

Rola um desgosto toda vez que você olha para os azulejos do banheiro ou da cozinha da sua casa, mas você não suporta nem pensar na ideia de fazer uma reforma. O quebra-quebra, o barulho da obra e a sujeira – só de imaginar já bate um desânimo, né? Isso sem falar no dinheiro que precisará ser gasto para trocar todo o revestimento.

 

E se eu contar para você que existe uma maneira muito simples e econômica de dar uma carinha nova para os azulejos da cozinha e do banheiro da sua casa? Como? Caprichando na pintura! A tinta epóxi para azulejos pode ser a solução que você precisava para deixar para trás o azulejo antigo e renovar o aspecto da decoração daquele cômodo feio e sem graça!

 

 

Existem diferentes tipos de tinta epóxi, com uma variedade enorme de cores, à base de água e de solvente, com proteção antimofo, repelente à água, de secagem rápida, indicada para uso em áreas molhadas ou não, e tudo vai depender do uso que você pretende fazer. Por isso é importante conversar com o vendedor para saber qual a mais adequada para o ambiente em que você pretende aplicá-la.

 

 

Sobre a aplicação, ela pode ser feita diretamente sobre o revestimento, mantendo o relevo próprio dos azulejos e dos rejuntes, proporcionando apenas uma mudança de cor. Outra opção é nivelar a superfície com massa acrílica, cobrindo o relevo das peças e os rejuntes, proporcionando um aspecto lisinho para a parede.

 

Qualquer que seja a aplicação, para obter uma pintura de qualidade, é preciso preparar a superfície antes de aplicar o produto. Os azulejos devem estar limpos, livres de sujeira, gordura, graxa ou mofo. Além disso, as peças precisam estar firmes e inteiras na parede. Sendo assim, você deve limpar a parede completamente com água e detergente neutro antes da aplicação e cobrir qualquer falha com massa acrílica. Veja mais dicas aqui.

 

No mais, basta seguir as instruções do fabricante. As tintas à base de água e monocomponentes são mais práticas e podem ser aplicadas por você na sua casa sem maiores problemas, mas, se você preferir, é legal contratar alguém experiente para fazer o serviço.

 

 

As tintas epóxis, depois de aplicadas, são bastante resistentes e podem ser limpas com água e sabão neutro, devendo apenas tomar o cuidado de não usar materiais abrasivos na limpeza.

 

LEIA TAMBÉM: Qual tinta usar? Como escolher a tinta certa para pintar a casa.

 

separador 1

 

E você, já tinha ouvido falar da tinta epóxi para azulejos? Conta para mim nos comentários!

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

O melhor lugar para instalar o ar-condicionado Split

Como mudar o piso sem remover o revestimento antigo

Escreva um comentário

1 comentário para “Tinta epóxi para azulejos: como renovar a cozinha ou o banheiro de um jeito simples e econômico”

  1. sueli
    09/10/2016 às 16:23

    Achei fabuloso!