organizacao-da-despensa-2

Já falamos sobre como organizar a despensa ou o armário da cozinha e eu comentei sobre usar etiquetas nos potes para identificar os alimentos. Como o ideal é retirar os alimentos de dentro das embalagens de plástico originais e colocá-los em potes de vidro, é bem legal ter algo para identificar cada alimento dentro do armário.

Recentemente fiz uma limpeza no meu armário de mantimentos, que estava uma bagunça, e decidi fazer em casa mesmo algumas etiquetas que eu pudesse imprimir e usar para identificar os mantimentos. Eu imprimi as minhas etiquetas para mantimentos em uma folha de sulfite comum e colei nos potes e bandejas com fita mesmo, mas se você quiser que as etiquetas durem mais, o ideal é imprimir em um papel adesivo.

organizacao-da-despensa-3

E como eu sei que elas podem ser úteis para vocês também, decidi compartilhar com vocês o arquivo para download. Eu tentei abranger o máximo possível de alimentos, mas deixei algumas etiquetas em branco para o caso de ter faltado algo, assim você pode escrever à mão.

Etiquetas para mantimentos para imprimir

Para baixar o arquivo PDF, é só clicar aqui.

***

Espero que tenham gostado e que aproveitem muito! Um beijo! 🙂

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Meninaaaaaaaaa você salvou a minha vida hahaha
    Sempre procuro arrumar a dispensa de uma forma bem organizada mas no final acaba ficando bagunçado hahaha
    Obrigada pela ajuda :*

    Amo seu blog!

    • Ah, que bom que gostou, Mayara! Espero que elas ajudem você a organizar a despensa! hehe E ficam super fofinhas na decoração também, né?

      Beijocas e obrigada pelo carinho!

  2. Muito práticas e lindinhas para organização mas senti falta de uma folha inteirinha para eu escrever nas etiquetas. Tem como fazer?

  3. Inara, passei aqui para te agradecer, pois imprimir as etiquetas para colocar nos mantimentos. Ficaram lindas💋

  4. Oi amei as etiquetas minha necessidade é para os temperos , manjericão, manjerona páprica, páprica, doce, etc , teria p eu imprimir ou como faço?

  5. Adorei as etiquetas! São lindas! Só é pena que não permita alterar para escrever o que se quer. Há maneira de providenciar o ficheiro em um formato editável?