O vídeo de hoje está cheio de dicas simples e bem legais de organização para casa. São truques para você organizar o guarda-roupa, o armário da cozinha, o home office e ainda otimizar esses espaços da melhor maneira possível. Tentei separar dicas realmente simples, que você pode aplicar na sua casa com coisas que já têm ou que pode comprar ou fazer você mesma por um preço bem baratinho. Dá o play! 😉

6-dicas-simples-de-organizacao-para-casa-4

A gente começa com o truque mais amado de todos! Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada por canecas, principalmente por usá-las na decoração e organização da casa! No vídeo, dei a dica de você usar as suas para organizar o material de escritório, desde canetas e lápis até tesouras, bloquinhos de anotações e post-its, mas você não precisa se limitar ao escritório! Dá para usar as canecas para organizar muitas coisinhas diferentes, inclusive maquiagens!

6-dicas-simples-de-organizacao-para-casa-6

A próxima dica é para quem sofre sem saber como organizar direitinho os cintos. Uma dica muito legal é organizá-los assim, enroladinhos, dentro de uma caixa. Essa minha fui eu mesma que fiz, reciclando uma caixa de sapato. Se você quiser aprender a fazer, é só clicar aqui.

6-dicas-simples-de-organizacao-para-casa-5

E para você que precisa otimizar espaço dentro do guarda-roupa, olha o truque: se você encaixar um anel de latinha de refrigerante no gancho do cabide, consegue pendurar outro através do anel, e assim consegue abrir espaço dentro do guarda-roupa para pendurar as suas roupas!

6-dicas-simples-de-organizacao-para-casa-3

Essa quarta dica é uma das minhas favoritas! O truque é para a hora de guardar e organizar a roupa de cama! Para manter a roupa de cama organizada, é só colocar o lençol elástico, o lençol de cima e uma das fronhas dentro da outra fronha, pois assim você organiza o guarda-roupa ou armário onde costuma guardar a roupa de cama e mantém os jogos de cama organizadinhos e práticos de pegar!

6-dicas-simples-de-organizacao-para-casa-2

Na cozinha, a dica é você reaproveitar potes de conserva para guardar mantimentos na despensa. Eu já dei essa dica no vídeo sobre como organizo a minha despensa, mas achei legal citar no vídeo de hoje também. A dica é bacana porque você recicla, ajuda o meio ambiente e ainda economiza uma grana.

6-dicas-simples-de-organizacao-para-casa-1

E a última dica é você usar esses organizadores de encaixe para aproveitar melhor o espaço vertical do armário, o que é uma ótima ideia se a sua cozinha é muito pequena. Eles são super práticos e custam bem baratinho!

***

E essas foram as dicas de hoje, pessoal! Espero que tenham gostado e que elas tenham sido úteis para vocês!

E não deixem de se inscrever no canal, pois assim vocês recebem notificações de novos vídeos e ficam por dentro de todas as novidades! Um beijo e até a próxima! 🙂

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.