O Halloween está chegando e você quer entrar no clima também? Separei 5 filmes e séries que têm tudo a ver com essa época de fantasmas, bruxas e monstros assustadores! Prepara a pipoca e apaga a luz!

O CHAMADO

filmes-e-series-para-assistir-no-halloween-o-chamado

Vou confessar para vocês que vi o filme uma vez e não tive coragem de assistir novamente. Em O Chamado, Rachel Keller decide investigar a morte da sobrinha e acaba descobrindo uma fita muito estranha, cujo vídeo faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente 7 dias depois. Só de lembrar da televisão chiando já fico arrepiada!

O filme é antiguinho, de 2002, mas com certeza vale a pena assistir se você não viu ainda.

A FAMÍLIA ADDAMS

filmes-e-series-para-assistir-no-halloween-a-familia-addams

Um ótimo clássico para rever na noite de Halloween! O filme é sobre uma família muito esquisita e muito divertida ao mesmo tempo!

Gomes Addams, o pai da família, sente muita falta do irmão Fester que desapareceu há 25 anos depois que os dois tiveram uma briga. O advogada da família precisa de dinheiro e resolve mentir para os Addams fazendo com que um falso Fester se infiltre na família para descobrir onde eles guardam suas riquezas. Nesse momento, a confusão está armada!

A Família Addams é uma boa opção para quem prefere filmes de terror mais tranquilos, menos assustadores.

CHUCKY, O BRINQUEDO ASSASSINO

filmes-e-series-para-assistir-no-halloween-chucky-boneco-assassino

Outro clássico que merece destaque! O filme é de 1988 e conta a história de um serial killer que, para escapar da polícia, faz um ritual de vodu e acaba se transformando em um boneco.

O filme fez tanto sucesso que ganhou 5 sequências: Brinquedo Assassino 2, Brinquedo Assassino 3, A Noiva de Chucky, O Filho de Chucky e recentemente, em 2013, A Maldição de Chucky.

A NOIVA CADÁVER

filmes-e-series-para-assistir-no-halloween-a-noiva-cadaver

Não podia faltar uma animação, né? Em A Noiva Cadáver, Victor está de casamento marcado com Victória. Durante o ensaio para a cerimônia de casamento, Victor acaba estragando tudo e vai para a floresta e, enquanto repete seus votos, na tentativa de decorar as falas, acaba colocando a aliança no que parece um galho seco, mas que, na verdade, é a noiva cadáver, que aceita sua aparente proposta de casamento.

A história, a ambientação do filme no mundo dos mortos… uma aposta perfeita para a noite de Halloween!

STRANGER THINGS

Stranger Things 3

Também quero indicar uma série para vocês assistirem na noite de Halloween: Stranger Things! A série tem 8 episódios e conta a história do desaparecimento de Will Byers, que acaba movimentando toda a cidade. Will é amigo de Mike, Lucas e Dustin, e os três farão todo o possível para descobrir o que houve com o garoto, assim como a família dele e o delegado de polícia da cidade. Acontece que o sumiço do menino acaba por desencadear uma série de acontecimentos estranhos, a começar pelo aparecimento de uma garotinha, Eleven, que aparentemente fugiu de uma instalação de testes do governo. Os garotos a protegerão – e talvez ela seja a chave para descobrir o que de fato houve com Will.

É uma série muito gostosa de assistir, cheia de mistérios e muito suspense! Já falei mais sobre ela aqui.

***

Sabe o que seria legal de verdade? Preparar várias comidinhas temáticas especiais de Halloween e chamar os amigos para uma noite de cinema em casa! Que tal?

E essas são as minhas indicações de filmes e séries para assistir no Halloween, pessoal! Espero que tenham gostado! 🙂

Agora me contem: quais filmes e séries vocês pretendem ver no Halloween? Quais os filmes de terror favoritos de vocês? Quero muito saber!

Tags: | | | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Só vejo A Noiva Cadáver e a Família Adams…são divertidos!
    Morro de medo,não vejo nem o trailer de filme de terror!