Que eu amo falar sobre decoração com materiais reciclados vocês já estão cansadas de saber, né? Já trouxe vários posts aqui para o blog cheios de inspirações legais para você fazer aí na sua casa, mas dessa vez eu resolvi colocar a mão na massa e mostrar para vocês 4 objetos de decoração e organização que eu fiz aqui para casa usando materiais que iriam para o lixo, entre eles um pote de conserva de palmito, latinhas de pêssego e sardinha, pregadores de roupa e revistas! São 4 ideias super charmosas, lindas e bem fáceis de fazer! Espero muito que gostem!

 

Para não perder nenhuma atualização e assistir os novos vídeos primeiro, inscreva-se no canal! Tem vídeo novo toda semana para vocês! Para se inscrever, é só clicar no botãozinho abaixo:

 

diy-decoracao-com-materiais-reciclados-3

 

Para começar, eu amei demais esse vasinho feito com uma lata de pêssego! Fica tão fofo e, olha, depois que você pinta, nem parece uma latinha mais! É legal deixar a imaginação rolar e talvez pensar em usar esse tipo de latinha para organizar talheres na cozinha ou até material de escritório!

 

diy-decoracao-com-materiais-reciclados-4

 

A gente sempre precisa organizar alguma coisa, né? E potes de conserva são uma ótima maneira de fazer organizadores práticos e lindos para a casa! Eu estou usando o meu para organizar potinhos de glitter (estou pensando em fazer outros para organizar tintas, fitas, linhas, retalhos de tecidos e várias outras coisinhas que estão espalhadas por aqui), mas como eu disse no vídeo, também ficam lindos para organizar a comida na cozinha, como potes para colocar sal, açúcar, arroz e café!

 

diy-decoracao-com-materiais-reciclados-5

 

E esse vasinho feito com pregadores de roupa? Quem está por aqui há mais tempo, vai se lembrar que há muito tempo atrás eu fiz um tutorial em fotos desse vasinho. Acontece que eu gosto tanto dele, que resolvi gravar o passo a passo para o canal também! Fica muito fofo, né?

 

diy-decoracao-com-materiais-reciclados-7

 

Eu voltei na minha infância enquanto fazia essa caixinha, sabia? Lembro que eu passava tardes fazendo esses rolinhos de revista e inventando mil e uma coisas com eles! Fazia baús, caixinhas, quadros e até móveis para as minhas bonecas! (rs) E olha só como pode acabar sendo muito útil na organização: dá para acomodar o material de escritório (talvez até fazer divisórias para as gavetas da escrivaninha) ou guardar maquiagens e bijuterias!

 

separador 1

 

Viu só como é tudo uma questão de olhar para as coisas que nos rodeiam de uma maneira diferente? Sem falar que assim a gente também colabora com o meio ambiente!

 

Espero que tenham gostado das ideias de hoje! E não deixem de se inscrever no canal, pois assim vocês recebem notificações de novos vídeos e ficam por dentro de todas as novidades! Um beijo e até a próxima! 🙂

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

receitas-para-cafe-da-manha-1

3 receitas para café da manhã fáceis e deliciosas

diy-organizadores-praticos-para-casa-3

5 organizadores práticos para casa que você mesma pode fazer

Escreva um comentário

7 comentários para “Decoração com materiais reciclados – 4 ideias”

  1. sueli
    25/09/2016 às 14:38

    Ótimas idéias!

  2. 25/09/2016 às 15:14

    Tudo tão lindo e delicado.Trabalho com”arte”há quatro anos rs.Abraços!

    http://www.umamulhersupermae.com

    • 25/09/2016 às 22:20

      Muito obrigada, Jaqueline! Fico feliz que tenha gostado! 🙂

  3. 27/09/2016 às 13:35

    Oi Inara, pára tudo. Tô aqui vendo suas postagens, pulando de uma pra outra, me identificando com tudo e até que chego ao final de uma tela e vejo o seu endereço: Dracena?! Que legal, também sou de Dracena e também tenho um blog, que atualmente está paradinho por causa do meu bebê de 2 meses que não me deixa sentar nem pra comer, tampouco pra fazer artesanato. Quem sabe a gente não se encontra qualquer dia desses?!
    Bjk

    • 28/09/2016 às 20:49

      Não acredito! haha Que coincidência, né? Até hoje nunca conheci nenhuma blogueira de Dracena! É um prazer! 🙂 E parabéns pelo bebê!

      Sim, seria muito legal!

      Fico feliz que tenha gostado do blog, Karine! <3 Um super beijo!

  4. 28/09/2016 às 14:16

    Oi Inara! Descobri seu blog ao acaso, e que achado!! 🙂
    Já de cara adorei esse post com essas dicas maravilhosas de DYI. Sempre que posso procuro aproveitar o que tenho em casa para incrementar a decoração e suas dicas foram muito úteis. Mudei de ap recentemente, agora é a hora perfeita para fazer o que ensinou 🙂
    Parabéns pelo blog!

    grande beijo.