Viu um tambor dando sopa perto de casa? Pois, acredite, ele pode se transformar em um item de decoração versátil e lindo!

 

Muito tem se falado sobre decoração sustentável atualmente. Para além dos caixotes e pallets, os tambores são os novos queridinhos. Não é incomum encontrarmos projetos de tambores que se transformaram em móveis e itens de decoração lindos e atuais. Tem até loja vendendo essa belezura para quem não gosta tanto assim de fazer com as próprias mãos mas quer ter um tambor na decoração de casa.

 

Hoje eu vou mostrar para vocês 3 maneiras criativas de usar tambor na decoração! Vem comigo?

 

E o tambor virou…

 

CRIADO-MUDO

 

 

Uma das versões (a mais interessante, na minha humilde opinião) é o tambor que se transforma em criado-mudo. É muito comum encontrarmos por aí versões de tambores com esse logo aí da Chanel. Se você quiser se aventurar mais um pouquinho, dá para personalizar o seu tambor criado-mudo e fazer uma gracinha com adesivos de bigode ou de alguma outra marca famosa como Tffany & Co.

 

MESINHA DE APOIO

 

 

Outra ideia é usar o tambor como mesinha de apoio na sala, na área da churrasqueira, na varanda ou em qualquer lugar onde você queira fazer uma espécie de área de descanso ou espaço de convivência para as pessoas sentarem e conversarem. Eu gosto particularmente da ideia de colocar banquetas altas ao lado do tambor e usá-lo como mesinha de apoio para comidinhas e copos de bebida. É uma boa ideia até para aquela festinha que você está planejando dar em casa!

 

CAFÉ OU BAR

 

Tambores na Decoração 3

Fotos: Homens da Casa | Reprodução

 

Que tal transformar o tambor em uma mesinha super estilosa para montar o seu barzinho em casa ou o cantinho do café? Se a ideia é fazer o barzinho, personalizar o seu tambor com o logo do whisky Jack Daniel’s pode ser uma boa!

 

separador 1

 

Viu só quanta ideia legal? Eu tentei separar aquelas que você consegue fazer em casa com pouco esforço, mas o uso dos tambor na decoração não para aí não! Tem armário e até sofá feito de tambor, mas nesses casos você provavelmente vai precisar da ajuda de um serralheiro da sua confiança! Se quiser ver essas e outras ideias, dá uma olhadinha na nossa pasta no Pinterest.

 

E agora eu quero saber de vocês: gostam da ideia de usar tambor na decoração? Contem para mim nos comentários! 🙂

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Ideias FÁCEIS e BARATAS de decoração para o HOME OFFICE – DIY

Como decorar e organizar um ateliê em casa

Escreva um comentário

1 comentário para “3 maneiras criativas de usar tambor na decoração”

  1. sueli
    11/09/2016 às 14:50

    Ficou um charme!