Seu inglês já é bom? Com essas 10 dicas ele vai ficar ainda melhor!

 

10 dicas para tornar seu inglês bom ainda melhor 1

 

Aprender inglês é algo que muita gente está fazendo nesse exato momento. O inglês é uma das línguas mais aprendidas do mundo e não é para menos, uma vez que o idioma é também o mais globalizado e o mais usado nas empresas. Hoje, encontrar pessoas que falam inglês não é tarefa difícil. O que é difícil é encontrar quem seja realmente fluente na língua e tenha conseguido alcançar um nível de excelência. Mesmo com tantos meios para aprender a língua, muita gente acaba empacando em algum momento e deixa de evoluir no aprendizado. O bloqueio talvez surja de algo que você pode estar deixando de fazer ou que esteja fazendo errado. Neste artigo, trouxemos 10 dicas que vão ajudar você a atingir a fluência.

 

Antes de revelar as dicas, recomendamos que você também estude através de aplicativos para smartphones, tais como Duolingo, Memrise e BBC News, ou por meio de plataformas como a Preply, que oferece professores particulares de inglês e de outras línguas para quem deseja aprender sem sair de casa e em horários mais flexíveis.

 

10 DICAS PARA TORNAR SEU INGLÊS BOM AINDA MELHOR

 

1. Memorize as letras de suas músicas favoritas e passe o dia cantarolando à vontade. Essa é uma forma de praticar seu inglês e espantar os males!

 

2. Faça um diário em inglês. Se você não souber uma palavra, crie meios de dizer a mesma coisa de outra forma. A ideia é estruturar o pensamento.

 

10 dicas para tornar seu inglês bom ainda melhor 2

 

3. Esforce-se para pensar na língua. Por mais difícil que seja, você deve parar de tentar traduzir tudo o que diz e começar a pensar em inglês.

 

4. Use o que a internet tem de melhor para aprimorar seus conhecimentos, mesmo que entenda pouco. A compreensão vem com a familiarização.

 

5. Assine uma TV a cabo e assista à programação de países de língua inglesa ou assista a canais do YouTube criados pelos próprios nativos do idioma.

 

10 dicas para tornar seu inglês bom ainda melhor 3

 

6. É extremamente importante treinar seu aparelho fonador. Leia em voz alta e articule bem as palavras por pelo menos meia hora todos os dias.

 

7. Nunca tenha medo de cometer erros e pagar mico. Até os próprios nativos erram em termos de gramática ou vocabulário. O medo é um bloqueio.

 

8. Geralmente, os nativos adoram ajudar quem está aprendendo seu idioma. Você pode procurá-los para começar a colocar em prática o que sabe.

 

9. Não pule etapas. Um erro muito grande cometido por alunos é achar que vai aprender tudo em um ano. Com o português não foi assim, certo?

 

10. Fale com o espelho. Sim, esse é um ótimo método para aprender idiomas. Quanto mais você externar o que pensa na língua, mais fixará na mente.

 

separador 1

 

Leia mais sobre estudos e carreira clicando aqui.

 

*Publieditorial

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Ar condicionado com preço bom e qualidade

5 lições que podemos aprender com o ar condicionado

Escreva um comentário