10 livros para ler nas férias

 

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Mês de Julho bombando! E agora é oficial: estamos de férias! E para comemorar, no post de hoje trago para vocês a indicação de 10 livros para ler nas férias, afinal, merecemos curtir demais o descanso merecido! Vamos lá?

 

10 livros para ler nas férias 1

 

A Seleção – Kiera Cass

 

Minha primeira indicação é, na verdade, uma coleção de livros, porque realmente não consegui indicar um volume só. Eu li a coleção toda em menos de uma semana (sou dessas, quando cismo com alguma coisa, gosto de ir até o final) e confesso que fiquei encantada com essa verdadeira história de conto de fadas.

 

A história se passa em um país fictício chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. Todos os eventos ocorridos são narrados por sua protagonista, America Singer, uma jovem de casta Cinco que entra para A Seleção, onde vem a competir com outras 34 garotas pela mão do Príncipe Maxon, assim como pelo título de princesa e futura rainha de Illéa.

 

Super recomendo a leitura, gente!

 

10 livros para ler nas férias 2

 

O Café dos Anjos – Max Lucado

 

Já falei com vocês sobre o meu vício de comprar livros nos folhetos da Avon, né? (Minha mãe é revendedora!). Eles sempre oferecem títulos super bacanas com precinho bem camarada! (Vale a pena ficar ligadinho!)

 

Em uma dessas minhas incursões pelo folheto, me deparei com esse livro e achei bem interessante. Esse é um livro religioso, mas a história é fantástica e envolvente e conta a história de Chelsea, que acabou de passar por uma separação conturbada, e decide enfrentar o desafio de reconstruir a vida atrás do balcão do Café dos Anjos, um pequeno negócio herdado da família que está à beira da falência. Quando tudo dá errado e ela começa a se perguntar se o universo inteiro conspira contra sua busca por se reerguer, os céus se encarregam de trazer respostas surpreendentes e transformadoras.

 

Estou completamente apaixonada por esse autor (e a procura de outros títulos), mas esse livro em especial contém páginas carregadas de mensagens bíblicas de esperança, superação e fé. Realmente muito inspirador.

 

A Menina Feita de Espinhos – Fabiane Ribeiro

 

Outra aquisição da Avon! Confesso que este foi o livro que mais me impressionou dentre todos que comprei ultimamente. Com uma linguagem simples e envolvente, ele dá uma verdadeira aula de aceitação e amor ao próximo.

 

A história relata a vida de Kat, uma garota que nasceu com uma anomalia epidérmica rara. A camada superficial de sua pele apresenta elevações em formato de espinhos bastantes pontudos e ainda solta um muco produzido pela própria pele modificada, que poderia ser fatal para quem tocasse. Portanto, ela cresceu sem receber qualquer contato físico e isso significa que ela nunca recebeu qualquer carinho, beijos, nem abraços, além de ser considerada várias vezes com um monstro. Vivendo escondida do mundo, ela encontra o amor onde menos esperava.

 

“Incrível” define bem esse livro! Chorei muito até chegar a última página!






O Último Jurado – John Grisham

 

Esse livro não é um lançamento, na verdade, ele é bem antigo. Ganhei meu exemplar no primeiro ano de faculdade, já que tem tudo a ver como curso de Direito, né?

 

Quando ganhei, tinha tanta coisa para estudar que ele acabou ficando de lado e só recentemente o título me chamou novamente a atenção e resolvi tirá-lo do fundo da estante.

 

“Em uma área de mata densa e coberta por pântanos, charcos e brejos instalou-se, no Mississipi, a família Padgitt, desde sua origem, notória por feitos ilícitos – vários anos de fabricação de uísque ilegal, contrabando, roubo, suborno, prostituição e até assassinato. Reservados e unidos, resguardavam sua privacidade, sempre temerosos de que alguém se infiltrasse em seu pequeno reino e interrompesse seus lucros consideráveis. Cuidadosos, inteligentes, determinados e pacientes em suas maquinações, nunca qualquer de seus membros fora acusado de crime algum. Até que Danny Padgitt, o filho caçula, é preso pelo estupro e assassinato da jovem e atraente viúva Rhoda Kassellaw, e consegue, assim, aterrorizar o pacato condado de Ford.”

 

Esse livro é para quem gosta de emoção e surpresa em cada página! Realmente muito bom!

 

Quem é você, Alasca? – John Green

 

Vocês já perceberam que tenho um gosto bem peculiar quando se trata de literatura, né? Procuro sempre diversificar, adoro explorar a obra de novos e desconhecidos autores e quase nunca leio algum livro só porque está na moda. Mas quando minha mãe me presenteou com esse livro, meus olhos brilharam e meu coração bateu mais forte. Afinal, esse é um livro premiado, né galera? Merece entrar na minha lista com toda certeza!

 

Miles “Gordo” Halter é um garoto viciado em biografias e em últimas palavras. “Saio em busca de um Grande Talvez” – as últimas palavras de François Rabelais – é a motivação de Miles ao largar sua vida medíocre e anti-social e sair em busca de seu próprio Grande Talvez, antes da morte forçá-lo a fazer isso.

 

Ele vai para Culver Creek, o internato que seu pai frequentou e que é conhecido por suas tentações, sabendo que essa pode ser a melhor ou a pior decisão da sua vida. Conhecemos Coronel, seu colega de quarto, e Alasca, a garota por quem ele se apaixona imediatamente.

 

Não sei o que acontece, mas meu exemplar está todo sublinhado e grifado… tem muitas frases legais que parecem ter sido escritas especialmente para mim! Muito curioso! Recomendo a leitura!

 

10 livros para ler nas férias 4

 

Irresistível – Christina Lauren

 

De novo, vou ter que fugir da regra e indicar outra coleção para vocês. Quando comecei a ler, não fazia ideia sobre o que se tratavam os livros e confesso que me surpreendi muito com a riqueza de detalhes e descrições contidas em todos os volumes.

 

São livros adultos com conteúdo extremamente erótico e envolvente. Contam histórias de amor, mas não poupam palavras para descrever as cenas quentes. Achei os livros mais intensos do que Cinquenta Tons de Cinza.

 

Como eu disse antes, sou eclética e gosto de ler de tudo um pouco e com esses livros não foi diferente. Li todos os volumes disponíveis em cerca de 15 dias.

 

Para quem curte esse gênero literário, fica a dica de livros muito bem escritos e que não perdem o fio da história mesmo com tantos cenários eróticos.

 

10 livros para ler nas férias 3

 

20 passos para a paz interior – Padre Reginaldo Manzotti

 

Férias também são sinônimo de descanso, relaxamento e busca da paz interior, por isso, indico este livro (orgulho dos autores nacionais por escreverem tantos títulos bacanas!) para você se inspirar e efetuar as mudanças que julgar necessárias na sua vida.

 

Neste livro, palavras simples, emocionantes e acolhedoras vão ajudar você a ser instrumento da paz com Deus, consigo e com o próximo.

 

As gêmeas – Saskia Sarginson

 

Esse livro eu recebi da querida Inara e li quase que imediatamente (Obrigada, flor! Amei!).

 

Um livro muito bem escrito que conta a história das gêmeas Isolte e Viola que eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo.

 

A pergunta que se faz é: “O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas?” À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.

 

Vale a pena ler e desvendar esse mistério!

 

Assassin’s Creed – Oliver Bowden

 

Já falei aqui sobre a minha paixão por super heróis, né? Sabendo disso, minha mãe me presenteou com os 3 primeiros livros dessa série e como era de se esperar, eu devorei ferozmente em questão de dias e ainda resmunguei porque não consegui saber como tudo terminava. (hahaha sou dessas!)

 

O fato é que eu já conhecia um pouco dos personagens por causa dos jogos de vídeo game (sim, tenho 2 irmãos e cresci em meio às brincadeiras de meninos) e o fato de os tais jogos terem sido inspirados em livros me fascinou!

 

A série conta a história da família Auditore e a batalha entre assassinos e templários. É uma história de ficção que entra na Terceira Cruzada da Terra Santa, passa pela Renascença e Revolução Americana e também por alguns momentos no ano de 2012.

 

O melhor de tudo é que contam as boas línguas que os livros serão adaptados para o cinema! (assim meu coração não aguenta!) Mal posso esperar! Enquanto isso não acontece, recomendo a leitura!

 

De gênio e louco todo mundo tem um pouco – Augusto Cury

 

Para fechar a minha listinha de indicações com chave de ouro, trago este livro maravilhoso de Augusto Cury, que conta a história de dois personagens já conhecidos das obras anteriores do autor: Bartolomeu e Barnabé.

 

Nesse livro, eles ganham o centro da narrativa e ficamos conhecendo quem são esses dois maltrapilhos que, um dia, se juntaram ao Vendedor de Sonhos para acompanhá-lo na sua luta para semear sonhos e fazer um mundo melhor.

 

Bartolomeu e Barnabé são dessas pessoas que enfrentam a vida de maneira diferente: se metem em muitas enrascadas e fazem os outros pensarem em suas ações. Tão populares quanto os palhaços, eles também possuem um profundo lado trágico. A combinação desses dois lados é explosiva.

 

Divertido, leve e cheios de reflexões e frases de impacto, esse livro é um dos meus queridinhos e já devo ter lido umas 4 vezes! Vale a pena cada página virada!

 

separador 1

 

Bem, pessoal, essa foi a minha listinha de livros para ler nas férias! O que acharam? Tem alguma indicação bacana para mim? Beijos e até a próxima!

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

26 anos, interior de Minas Gerais, bacharel em Direito e professora de Sociologia. É mamãe de primeira viagem e adora falar sobre séries, filmes e a mais inspiradora de todas as suas paixões: os livros. A Josy é colaboradora do Casinha Arrumada. Siga nas redes sociais: Facebook - Instagram

Livro: A mais bela de todas – A história da Rainha Má (Serena Valentino)

Wishlist: lançamentos literários

Escreva um comentário

2 comentários para “10 livros para ler nas férias”

  1. 15/07/2016 às 20:39

    Olá, Josy.

    Gostei muito da sua lista de livros e fiquei curiosa para ler A Menina Feita de Espinhos, O Café dos Anjos.
    Beijos!

    • Josy Souza
      16/07/2016 às 15:28

      Oi Diana!

      São livros incríveis! Leia sim e depois me conta!

      Beijos sua linda!