Velas na Decoração 1
Fonte: Lauren Conrad

Eu acho que o friozinho e a chegada do inverno contribuíram para isso, mas eu ando apaixonada pela ideia de usar velas na decoração. Aquelas que têm cheirinho, então, são maravilhosas, já que decoram, iluminam o ambiente e ainda deixam um cheirinho gostoso no ar.

velas na decoração

Eu tenho amado de verdade trabalhar com uma vela acesa do meu lado. Ela traz uma certa sensação de paz e aconchego que é muito gostosa. Mas não é só sobre a escrivaninha que ela funciona: você também pode apostar em velas na decoração sobre o criado-mudo, sobre a mesinha de centro da sala de estar, na cozinha, no banheiro, enfim, as possibilidades são muitas e tudo vai depender do clima que você quer criar.

Velas na Decoração 2
Fonte: Pinterest e Pop Sugar
Velas na Decoração 3
Fonte: HomeviaLaura e Pinterest
Velas na Decoração 4
Imagens: Reprodução

Você pode muito bem criar composições e usar objetos como vasos, copos, taças, caixas, xícaras e castiçais para deixar o espaço ainda mais bonito.

Eu particularmente gosto muito daquelas velas menores, dentro de recipientes pequenos de vidro, coloridinhas, que podem ser colocadas todas juntas para criar uma composição muito bonita, delicada e intimista ao mesmo tempo. Outra opção linda, baratinha e fácil de fazer é apostar em potes de vidro e colocar dentro deles velas acesas. Para o acabamento, você pode usar um pedaço de sisal ou de renda para envolver o pote.

Velas na Decoração 6
Fonte: My Kitchen Antics e Reprodução
Velas na Decoração 5
Fonte: Reprodução e Noiva do Dia

E então, o que acharam das inspirações? Gostam da ideia de usar velas na decoração? Contem para mim nos comentários! 🙂

Veja outros posts sobre decoração clicando aqui.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Eu AMO velas! Não consigo ficar sem elas em casa. Adoro as aromatizadas também, mas ganhei um aromatizador de ambientes daqueles que a gente põe a essência e acende uma velinha embaixo, pra o aroma ser liberado com o calor, sabe? Tô acendendo todo dia rsrs domingo refiz meu estoque de velinhas pra ele, comprei logo 100 😀
    Amei as inspirações do post, gosto mais das que têm copinho (sem ser a vela exposta).
    Beijão!

  2. Oi Inara, tudo bem?
    As velas são ótimas para decorar e deixar o ambiente com o clima aconchegante, e se elas tem cheirinho fica tudo mais harmônico. Eu gosto de acendê-las no quarto por alguns minutinhos antes de ir dormir para criar aquela sensação gostosa no ritual da noite.