Revestimentos 3D 1
Fonte: Casa 2 Arquitetos

Os revestimentos 3D conferem volume às paredes e podem ser utilizados em qualquer ambiente da casa. Foram muito comentados nos últimos meses e parecem que chegaram mesmo para ficar. De fato, são revestimentos que conferem uma tridimensionalidade às paredes e podem ser utilizados tanto em áreas internas quanto em áreas externas.

Os revestimentos 3D, também chamados 3D board, são placas em relevo, ecologicamente corretas, fabricadas em fibras naturais. Elas garantem proteção para as paredes contra a umidade, além de serem termo-acústicas. Podem ser utilizadas em lavabos e banheiros, por exemplo, para prevenir infiltrações, ao mesmo tempo em que garantem certa sofisticação para o ambiente. Também podem ser utilizadas exclusivamente como peça decorativa, inclusive em salas e quartos.

LEIA TAMBÉM: Como escolher a tinta certa para pintar a casa

Revestimentos 3D 2
Imagem: Reprodução
Revestimentos 3D 5
Imagem: Reprodução
Revestimentos 3D 3
Imagem: Reprodução
Revestimentos 3D 7
Fonte: Gazeta do Povo

As placas já podem ser encontradas em diferentes materiais, formatos e acabamentos, mas é preciso tomar um certo cuidado na hora da escolha para não sobrecarregar o ambiente. A dica é evitar muitas texturas e cores e procurar por revestimentos que disfarcem bem as emendas entre as peças, gerando uma sensação de continuidade, como se fosse uma peça única instalada na parede. Além disso, é preciso verificar a iluminação no ambiente, pois ela é responsável pelas sensações visuais transmitidas pela peça.

A instalação é simples e pode ser feita sobre diferentes tipos de superfícies, não havendo a necessidade da remoção dos revestimentos anteriores, apenas o seu nivelamento. As placas são fabricadas para que, quando juntas, formem um mesmo padrão na parede. Elas saem branquinhas da fábrica, mas podem ser pintadas.

LEIA TAMBÉM: Como usar pastilhas na decoração

Revestimentos 3D 4
Imagem: Reprodução
Revestimentos 3D 6
Imagem: Reprodução

Eu particularmente acho muito bonito como destaque em uma parede na sala de estar ou sala de jantar, uma vez que se trata de um revestimento que, por si só, já garante mais sofisticação para o ambiente. E vocês, o que acham desse tipo de revestimento?

Leia mais sobre construção e reforma.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Oi Inara,
    Eu acho lindo e com certeza deixa qualquer ambiente sofisticado. Mas eu tenho a impressão que é fácil de acumular poeira e então fico na dúvida em qual ambiente colocar.
    beijos

  2. Eu achei lindíssimos todos os modelos de revestimento, mas minha pulga maníaca por limpeza ficou aqui pipocando atrás da orelha… Será prático de manter sempre limpinho? o.O
    Mas que é lindo, isso é… <3
    Um beijo!!

    • Oi, Alice! Foi isso mesmo que a Nane comentou! Realmente tem essa desvantagem, então quem optar por ele na obra vai precisar tomar mais cuidado com a manutenção! 🙁