Oi, gente! Tudo bem com vocês? Voltei! Dessa vez, trouxe a indicação de um livro bem legal que li recentemente: A mais bela de todas – A história da Rainha Má. Ganhei esse livro da minha mãe, que é revendedora da Avon, e ela pagou surpreendentes R$14,99 nessa obra de Serena Valentino.

 

Leia também: Livros que toda mulher deveria ler antes dos 30 anos

 

Livro: A Mais Bela de Todas - A história da Rainha Má (Serena Valentino)

 

A mais bela de todas – A História da Rainha Má é o primeiro livro da série intitulada “Vilões”, escrita por Serena Valentino e publicada no Brasil pela editora Universo dos Livros. A série conta a história dos famosos vilões dos contos de fadas. O segundo livro da série, A Fera em Mim, que vai contar a história do príncipe de A Bela e a Fera, já está em pré-venda.

 

Esse é um dos meus tipos de livro favoritos: conto de fadas (a menininha dentro de mim não dorme nunca). Mas se você pensa que essa é a tradicional história, aquela que você cresceu escutando e vendo nos filmes da Disney, está completamente enganada.

 

Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai contar a você uma história desconhecida até então. Uma história sobre amor e perda, com um toque de magia.

 

Muito bem escrito e estruturado, o livro conta de uma forma leve e agradável a história por trás da Rainha Má, a madrasta da Branca de Neve, e como ela se tornou uma vilã tendo como aliado o Espelho Mágico. Afinal, toda história tem dois lados!

 

A história é bem narrada, as passagens de tempo bem feitas e eu particularmente amei a construção dos personagens e a narrativa dos cenários.

 

De origem humilde, a filha do artesão de espelhos conquistou o coração do Rei com sua beleza e bondade, mas a maldade e inveja que a rodeavam em sua nova família e as grandes perdas sofridas pela nova Rainha tornaram-na uma mulher amarga, rancorosa e cheia de inveja.

 

O que poderia levar uma mulher de bom coração a se tornar uma bruxa capaz de cometer tantas maldades em nome de um sentimento tão mesquinho como a vaidade? Nesse livro, você entenderá como nasceu a lenda!

 

Veja outras indicações de livros legais clicando aqui.

Post escrito por:

26 anos, interior de Minas Gerais, bacharel em Direito e professora de Sociologia. É mamãe de primeira viagem e adora falar sobre séries, filmes e a mais inspiradora de todas as suas paixões: os livros. A Josy é colaboradora do Casinha Arrumada. Siga nas redes sociais: Facebook - Instagram

Livros não se apega não Isabela Freitas

Livros que toda mulher deveria ler antes dos 30 anos

10 livros para ler nas férias

10 livros para ler nas férias

Escreva um comentário

2 comentários para “Livro: A mais bela de todas – A história da Rainha Má (Serena Valentino)”

  1. sueli
    04/06/2016 às 14:51

    Conheço as versões…os contos de fadas originais não são infantis…adoro!

  2. Bianca
    19/07/2016 às 06:54

    Boa noite, gostaria de saber onde sua mae comprou? so consegui achar em pré venda e estou bem interessada em ler.
    Obrigada