Olá! Como vai a semana de vocês? Nesta quinta trouxe uma transformação que deu um pouquinho de trabalho, mas que valeu suuuuper a pena!

 

Muitas vezes, descartamos móveis e objetos por estarem antigos ou não nos agradarem mais, e esquecemos de olhar para eles com outro olhar, um olhar que aliado à criatividade e força de vontade pode transformar o antigo em algo novo, e é bem isso que o post desta quinta vem mostrar para vocês.

 

como repaginar uma cadeira velha e sem charme

 

COMO REPAGINAR UMA CADEIRA VELHA E SEM CHARME DE UM JEITO FÁCIL

 

Vamos juntas repaginar uma cadeira velha e sem charme e transformá-la em um admirável móvel novo? Então anote os materiais:

 

♡ Uma cadeira velha
♡ Tinta spray da cor que preferir
♡ Lixa (escolha a adequada para o material do seu móvel)
♡ Tecido para estofado
♡ Grampeador de tapeceiro (daqueles grandões)

 

O primeiro passo é desparafusar o assento da cadeira, depois medir o tamanho do tecido que será necessário para revestir o estofado. Em seguida, retire com a ajuda de um faca ou aparato qualquer o tecido antigo da cadeira (geralmente o tecido é preso com grampos).

 

como repaginar uma cadeira velha e sem charme

 

Então comece a grampear o tecido novo para revestir o estofado, sempre deixando o tecido bem esticadinho para não enrugar.

 

como repaginar uma cadeira velha e sem charme

 

Com o tecido novo no lugar, agora é hora de lixar bem a cadeira (caso a sua seja de metal e tenha ferrugem, lixe bem essas partes e passe um primer para amenizar as ferrugens antigas e não aparecer novas; eu usei um aqui chamado Zarcão).

 

Depois de tudo lixadinho é hora de pintar! Eu usei tinta spray, mas tive alguns probleminhas pois a tinta escorria muito e não estava ficando bacana o acabamento, então tive que dar várias camadas bem finas e deixar cada camada secar por 1 dia.

 

LEIA TAMBÉM: 10 ideias para renovar móveis antigos e transformar a sua casa

 

como repaginar uma cadeira velha e sem charme

 

Assim que pintar tudo, deixe a cadeira secar por 24 horas completas e aparafuse de volta o assento na cadeira…

 

como repaginar uma cadeira velha e sem charme

 

E olha só nossa cadeira repaginada!

 

Espero que tenha ficado fácil de entender e também que tenham gostado do post desta quinta… Até semana que vem! Um grande beijo!

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, casada, mora no interior de Goiás. Advogada por profissão e Design de Interiores em formação e por opção. Amante da decoração, apaixonada por aventuras, boa música, conhecer novos lugares, beleza e gastronomia. A Bibiana é colaboradora do Casinha Arrumada. Siga nas redes sociais: Facebook - Instagram - YouTube

DIY: presentes criativos para o Dia dos Namorados

DIY – Como reformar escrivaninha | #QuartoNovo 2

Escreva um comentário

1 comentário para “Como repaginar uma cadeira velha e sem charme de um jeito fácil”

  1. 16/06/2016 às 13:01

    Oi meninas! Bibiana, sua cadeira ficou linda! eu tenho muita vontade de fazer isso nas minhas da sala de jantar, pq detesto meu conjunto de mesa e cadeiras, então repaginando, eu disfarço a cara delas né rsrs esse tecido que você usou é mais grossinho, certo? Será que dá certo com qualquer tecido? Tipo uma chita?