Reforma Escrivaninha 5

 

Eu não sei se vocês vão se lembrar, mas essa escrivaninha é aquela mesma que eu transformei meses atrás usando papel contact e gravei um vídeo mostrando tudo para vocês. Com o tempo, porém, o papel começou a rasgar e eu finalmente decidi fazer uma transformação completa nela. Lixei, pintei e até agora não consigo acreditar que aquela escrivaninha velha se transformou em um móvel tão lindo e charmoso! Gravei um vídeo mostrando todo o processo para vocês de como reformar escrivaninha e espero mesmo que vocês consigam pegar alguma dica ou ideia para transformar um móvel velhinho que tenham por aí também! Dá o play! 🙂

 

Para não perder nenhuma atualização e assistir os novos vídeos primeiro, inscreva-se no canal! Tem vídeo novo toda semana para vocês! Para se inscrever, é só clicar no botãozinho abaixo:

 

Materiais que eu usei:

 

●  Lixa

●  Tinta esmalte branca base água

●  Tinta spray dourada

●  Rolinho de pintura

●  Pincel

 

Como fazer:

 

1. Eu comecei removendo todo o papel contact que havia colado na mesa anteriormente. Deu um pouquinho de trabalho, mas com a ajuda de uma faca e com muita paciência consegui tirar tudo.

 

2. Removi os pés da escrivaninha com a ajuda de uma chave de fenda.

 

3. Em seguida, lixei bem todo o móvel para remover todo o verniz e irregularidades. Essa parte é muito importante, pois a superfície precisa estar bem lisinha para receber a pintura.

 

4. Logo depois, passei um paninho úmido por toda a escrivaninha para remover a poeira e deixar o móvel pronto para receber a pintura.

 

5. Passei a primeira demão de tinta esmalte branca base água sobre o móvel com a ajuda de um rolinho. Nas partes mais difíceis, onde o rolinho não alcança, usei o pincel.

 

6. Esperei a primeira demão de tinta secar (cerca de 40 minutos) e então passei a lixa novamente, bem de levinho, e em seguida o paninho úmido.

 

7. Passei a segunda demão de tinta.

 

8. Foram necessárias três demãos para a pintura ficar legal.

 

9. Pintei os pés com tinta spray dourada.

 

10. Deixei a tinta secar completamente de um dia para o outro e coloquei os pés novamente.

 

Reforma Escrivaninha 2

 

E esse foi o resultado final da reforma da escrivaninha! Espero que tenham gostado! E para assistir todos os vídeos da série #QuartoNovo,  não deixem de se inscrever no canal! Um beijo e até a próxima! 🙂

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

DIY – Como aplicar papel de parede adesivo | #QuartoNovo 1

Velas na decoração

Escreva um comentário