Cadeiras Eames na decoração 6
Imagem: Reprodução

Você provavelmente deve conhecê-las. Não foram poucas as vezes em que eu postei alguma inspiração de decoração em que elas estavam presentes, protagonistas do ambiente. As Cadeiras Eames são ícones do design e, mesmo atualmente, décadas depois de sua criação, continuam atuais e são facilmente encontradas compondo a decoração de ambientes modernos.

As cadeiras são criação de Charles e Ray Eames. As primeiras cadeiras foram desenhadas nas cores bege, cinza e marrom, mas atualmente é possível encontrá-las em pelo menos 14 cores diferentes, com os pés de metal ou de madeira. Com formas simples que “embalam” o corpo, as Cadeiras Eames foram pensadas para serem bem confortáveis e, ao mesmo tempo, possuírem design inovador.

Eames DSW? Eames DSR? Eames DAW? Eames DAR? O casal Eames atribuía siglas aos seus projetos para identificá-los. Cada letra descreve uma característica da cadeira: para que tipo de ambiente ela é mais indicada, o modelo da cadeira (se ela possui braços ou não) e o tipo de pé (se feito de arame ou de madeira), exatamente nessa ordem. Veja alguns tipos de cadeiras Eames e suas siglas:

Cadeiras Eames na decoração 1

Seja qual for o modelo da cadeira, é uma peça que traz beleza para os espaços e fica bem não apenas na sala de jantar, mas em espaços como salas de estar e escritórios. Na sala de jantar, é possível usar cadeiras de modelos e cores diferentes para criar ambientes modernos e descontraídos.

LEIA TAMBÉM: Sua própria combinação de mesa e cadeiras na sala de jantar

Cadeiras Eames na decoração 2
Imagens: Reprodução e The Design Files
Cadeiras Eames na decoração 3
Imagens: Pinterest e Pinterest
Cadeiras Eames na decoração 4
Imagens: Pinterest e Planete Deco
Cadeiras Eames na decoração 5
Imagens: Pinterest e Pinterest

Dá para encontrar as Cadeiras Eames em diversas lojas na internet, como MoblyEssência MóveisTok&Stok. A desvantagem está no preço: por seu um ícone do design, são bem carinhas…

Tags: | | | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.