Lista de Tarefas Casinha Arrumada para imprimir 1

 

Eu adoro falar sobre organização por aqui. É um tema que eu amo e que eu sei que vocês gostam bastante também. Recentemente escrevi um texto com 4 dicas para ser uma pessoa mais organizada e falei sobre a importância de fazer listas de tarefas para tornar nossos dias mais produtivos. Eu acabei criando esse hábito e hoje percebo a diferença que faz. Todos os dias, antes de dormir, eu anoto em um caderninho todas as tarefas que preciso realizar no dia seguinte. Dessa forma, sabendo certinho tudo o que eu preciso fazer naquele dia em questão, fica mais fácil de planejar e aproveitar melhor o tempo que eu tenho disponível para cada tarefa.

 

Pensando nisso, hoje eu trouxe para vocês uma lista de tarefas para imprimir que você pode baixar aí na sua casa e usar para planejar os seus dias. Eu a dividi em 3 partes:

 

Lista de Tarefas para imprimir 10

 

●  As tarefas urgentes, que precisam ser realizadas naquele dia sem falta;

●  As tarefas que não são tão urgentes, mas que seria legal se você conseguisse realizar naquele dia;

●  As tarefas que você pode cumprir se sobrar um tempinho, mas que não tem problema deixar para o dia seguinte.

 

Se você costuma fazer listas de tarefas, sabe que sempre que a gente começa a adquirir esse hábito de fazer listas e planejar os nossos dias, queremos anotar uma dezena de coisas na lista e, quando chega o final da tarde, percebemos que não conseguimos cumprir nem metade das tarefas que tínhamos estipulado antes. E é por isso que é muito importante anotar tarefas e estabelecer metas possíveis.

 

Eu encontrei uma maneira muito legal de organizar as minhas listas e torná-las mais “reais”: dividindo-a em categorias de tarefas, desde as mais importantes até aquelas que eu quero fazer, mas sobre as quais não preciso me sentir culpada caso não consiga cumpri-las naquele determinado dia. Geralmente faço as tarefas urgentes pela manhã logo que acordo. Assim que concluo essas tarefas, parto para as que são menos urgentes, mas nas quais preciso trabalhar. E se o dia for mesmo produtivo e sobrar um tempinho, parto para as tarefas que poderiam ficar para outro dia. Dessa forma, não me frusto caso não consiga dar conta de tudo, sabe?

 

É claro que é preciso disciplina. Eu sempre anoto cada tarefa já pensando no tempo que eu provavelmente vou gastar para executá-la completamente. E nunca anoto mais de 5 tarefas para cada categoria (quando sei que uma determinada tarefa é mais demorada, anoto no máximo 2). O mais gostoso, na verdade, é marcar no papel o sinalzinho de “check” ao concluir cada tarefa. Sensação de dever cumprido, sabe? E a cada novo “check” na lista, você se sente mais e mais motivada!

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A LISTA DE TAREFAS.

 

Espero muito que tenham gostado da surpresa, que baixem, imprimam e usem a lista de tarefas para organizar os dias de vocês também! Um beijo e até o próximo post!

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Como organizar produtos de limpeza 1

Como organizar produtos de limpeza

Como organizar os brinquedos dos filhos 3

Como organizar os brinquedos dos filhos

Escreva um comentário

7 comentários para “Lista de Tarefas para Imprimir”

  1. 17/05/2016 às 22:30

    Ameeei essa listinha de tarefa, estou apaixonada!!

    Beijos, Love is Colorful

  2. 18/05/2016 às 13:35

    Pra começar eu preciso elogiar o blog. Acabo descobri-lo e, além de lindo e super bem organizado, os conteúdos são super interessantes. Estou lendo os posts com calma e gostando muito.
    Sobre esta lista de tarefas, achei bem bacana. Normalmente já faço isso, porem, em uma folha de papel rabiscada mesmo e dessa forma fica mais distribuídos por prioridades, o que é ótimo. Tenho tentado manter minha vida e minhas coisas mais organizadas e acho que veio a calhar. Muito bom!
    Abraços, C!

    • 19/05/2016 às 22:19

      Oi! Que bom que gostou da listinha! Fico muito feliz! 🙂

      E que delícia saber que você descobriu o blog agora e está curtindo! Seja muito bem-vinda, viu? 🙂

  3. Ana Flávia de Almeida Sales
    18/05/2016 às 19:49

    Desde quando achei vocês me apaixonei, cada dica fantástica S2
    Vontade de ter acompanhado desde o comecinho rsrs

    Parabéns!!!

    • 19/05/2016 às 22:14

      Oi, Ana! Que delícia ler isso! Muito bom saber que está gostando do blog! Seja muito bem-vinda, viu? 🙂

  4. 20/05/2016 às 00:11

    Adorei! Tô precisando de vários desses para espalhar pela casa toda… ufa
    Bjus