Filme Encontro às Escuras 1

Acho que Encontro às Escuras (Blind Dating, 2007) é aquele tipo de filme que encanta por sua simplicidade. O roteiro é simples, mas o filme convence ao nos mostrar o quanto nossa vida é maravilhosa e não sabemos. E como muitas vezes deixamos que pequenas adversidades nos impeçam de conquistar os nossos sonhos.

Filme Encontro às Escuras 3

Danny não é um cara comum. E não é apenas porque ele é cego. Ele sempre foi muito amado e jamais permitiu que o fato de ser cego o impedisse de conquistar e viver a vida de acordo com o que ele acreditava ser o correto. Hoje, aos 22 anos, ele acabou de ingressar na faculdade de Direito e pode jogar basquete como qualquer cara normal. No entanto, Danny nunca teve um relacionamento de verdade e suas experiências amorosas são praticamente nulas. Ele é lindo e arranca suspiros das mulheres em qualquer lugar, mas nenhuma foi capaz de enxergar além do fato dele ser cego.

Por esse motivo, seu irmão resolve ajudá-lo na tarefa de “encontrar alguém”. Danny quer uma garota sensível, legal, que aceite estar com ele apesar das diferenças. No entanto, as tentativas de Larry de encontrar um par para ele acabam frustradas, uma a uma. A começar pela jovem “sensível demais” que simplesmente não consegue lidar com o fato dele não enxergar e passa o jantar todo chorando e com pena dele. Então tem a “mamãe histérica”, que por algum motivo acha que ele é incapaz de comer e ir ao banheiro sozinho.

Filme Encontro às Escuras 4Filme Encontro às Escuras 5

Após uma sucessão ininterrupta de fracassos, Danny conhece Leeza, a assistente do Dr. Perkins, o médico responsável por Danny. O Dr. Perkins está preparando Danny para uma cirurgia experimental que pode fazê-lo enxergar de novo, e é no consultório dele que Danny conhece Leeza. E apesar da química imediata, há um problema: Leeza é indiana e está comprometida em casamento a outro homem. Danny precisará convencê-la de que é impossível haver felicidade em um casamento sem amor e que eles foram feitos um para o outro.

É um filme simples, com um roteiro simples, mas que passa uma mensagem muito bonita sobre o valor das pessoas e em como o amor está muito além das aparências. Mas o que mais chamou a minha atenção foi mesmo a força de Danny, sua capacidade de enfrentar as adversidades e aceitar da vida o melhor que ela pudesse oferecer. É mesmo um filme leve, divertido e cheio de significado. Vale a pena ver.

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.