Como decorar apartamento masculino 5

 

Olá! E aí, como anda a semana de vocês? Espero que esteja tudo certo por aí… (rs) O assunto de hoje é bem legal e inspirador: você que é homem e adora decoração, que gosta de deixar tudo no seu devido lugar e está montando ou repaginando o seu cantinho, venha comigo que vamos mergulhar em ideias bem bacanas. O post de hoje é sobre como decorar apartamento masculino.

 

Quando falamos em decoração, muitas pessoas imaginam como assunto que mulher gosta, mas isso não é verdade e no meu ponto de vista nunca foi e será uma realidade; decoração é um assunto que interessa várias pessoas de sexo e pensamentos diferentes.

 

Muitos homens gostam de deixar o seu cantinho charmoso mas não sabem muito bem como fazer para que saia um espaço em que visualmente seja fácil perceber que quem mora ali é um rapaz.

 

Então aí vão 5 dicas bem legais e de fácil acesso para que você possa transformar o seu apê ou quarto e deixá-lo com uma cara bacana e masculina…(rs)

 

1. Cimento queimado

 

Como decorar apartamento masculino 1

 

Cimento queimado é uma técnica usada quando falamos em um estilo industrial ou moderno na decoração. Mesmo que você não queria uma casa com uma pegada de fábrica, o cimento queimado trás um aspecto de “masculino” para a decoração e orna muito bem com móveis em tons fechados como preto, azul, cinza e compõe de forma suave mas ao mesmo tempo com muita presença com o branco.

 

É possível colocar a técnica do cimento queimado em todas as paredes da sala, por exemplo, bem como apenas em uma para fazer o destaque. O legal aqui e combiná-lo com o branco e preto, independente do estilo do móvel ou adorno de decoração, pois você terá visualmente o aspecto de um apartamento masculino digno.

 

2. Cores fortes

 

Como decorar apartamento masculino 2

 

O uso de cores fechadas/fortes como preto, azul, cinza e marrom trazem com toda certeza uma pegada mais masculina ao ambiente, principalmente quando temos essas cores presentes na mobília. Além disso, elas podem ser facilmente mescladas com alguns toques coloridos nos adornos caso você aí seja aquela pessoa amante da cor que, no entanto, não quer deixar o seu apê colorido demais.

 

O uso do preto com o cinza trás uma uniformidade ao ambiente e pode ser facilmente combinado com pequenos tons de amarelo, por exemplo, caso queria no seu espaço uma pitada de cor. Nesse caso, o uso de uma cor “gritante” como o amarelo ficará esmaecida com o contraste do cinza e preto deixando a decoração de apartamento masculino descontraída e nada meiga.

 

3. Abuse do que gosta

 

Como decorar apartamento masculino 3

 

Nesse momento, vale muito usar o quadro do super herói que você adora, inserir almofadas temáticas no sofá e trazer para a decoração do seu espaço algo que você gosta de colecionar, como carrinhos em miniaturas na estante, discos de vinil ou, quem sabe, as miniaturas dos personagens que você gostava na infância e guarda até hoje.

 

A ideia é dar um toque de personalidade ao seu ambiente com coisas que tenham a sua cara e consequentemente deixar a decoração mais masculina.

 

Como decorar apartamento masculino 7

 

É músico? Toca ou apenas gosta de um instrumento? Não deixe ele guardado, não! Pendure na parede que com toda certeza vai acabar se tornando destaque na decoração!

 

4. Bar

 

Como decorar apartamento masculino 4

 

Quando moramos sozinhos gostamos muito de receber pessoas em casa e sempre rola um encontrinho de amigos no final de semana com comidinhas e bebidas. Ao invés de esconder as garrafas de bebidas em uma caixa no armário da cozinha, que tal se elas forem o destaque na sala de estar ou jantar?

 

Aquela mesinha perdida em algum lugar da casa com algumas garrafas de bebidas que você gosta junto com alguns copos e taças bem bacanas viram fácil um barzinho que ajudará na hora de servir os amigos na recepção bem como irá dar um toque todo charmoso para a sua decoração.

 

5. Pendente, soquete e lâmpada

 

Como decorar apartamento masculino 9

 

Todo mundo já sabe que a iluminação é uma grande aliada na decoração, afinal, ela é capaz de transformar qualquer ambiente e o apartamento masculino pode e deve contar com esse poder da luz.

 

Investir em luminárias que são apenas o fio, soquete e lâmpada é uma pedida mais que demais, afinal, são baratos, decoram o ambiente sem pesar e deixam o cantinho ainda mais lindo quando usado com lâmpadas enfeitadas.

 

Abuse dos pendentes na sala de jantar, na bancada da cozinha ou até mesmo como lustre na sala, tenho certeza que não há como errar.

 

separator de texto

 

Bom, essas foram as minhas dicas de hoje! São ideias simples e práticas e tenho certeza que você poderá adaptar fácil aí para o projeto de decoração do seu espaço, afinal, os homens também gostam de um ambiente charmoso e aconchegante para viver!

 

Um grande beijo e até a próxima semana!

 

? Fontes das Imagens: A casa que a minha vó queriaCasa Abril, Pinterest, Pinterest, Revista Casa e Jardim, Pinterest, Pinterest, Pinterest, Casa de ValentinaAs arquitetas online, UOL Casa e Decoração e Homens da Casa via Revista Minha Casa.

 

Aproveite para acompanhar a Bibiana na página do Decoração por Paixão no Instagram e no Facebook.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, casada, mora no interior de Goiás. Advogada por profissão e Design de Interiores em formação e por opção. Amante da decoração, apaixonada por aventuras, boa música, conhecer novos lugares, beleza e gastronomia. A Bibiana é colaboradora do Casinha Arrumada. Siga nas redes sociais: Facebook - Instagram - YouTube

Dicas e inspirações para deixar a sua casa mais quentinha no frio

Como decorar quarto de adolescente

Escreva um comentário

3 comentários para “Como decorar apartamento masculino”

  1. 05/05/2016 às 17:30

    Ótimas inspirações!

  2. 06/05/2016 às 23:16

    Lindo o seu blog!!!!
    Gostei muito das inspirações e mesmo para um casal da para pegar algumas referências para um cantinho só do marido 🙂

    • 07/05/2016 às 12:59

      Muito obrigada, Ingrid! Fico feliz que tenha gostado! 🙂