Você não precisa ler todos os livros que existem. Ser uma pessoa mais organizada exige muito pouco, na verdade. São pequenos gestos e ações diárias que fazem com que tenhamos uma rotina mais saudável.

No post de hoje, listei 4 dicas para ser uma pessoa mais organizada, dicas simples que farão uma diferença enorme no seu dia a dia!

4 dicas para ser uma pessoa mais organizada 1

1. FAÇA LISTAS

O primeiro passo para se tornar uma pessoa mais organizada é colocar tudo no papel.

Temos a mania de acreditar que conseguimos nos lembrar de tudo, mas a verdade é que aquela ideia fresquinha e maravilhosa que você teve pode simplesmente sumir da sua cabeça depois de algumas horas. Por isso é tão importante anotar tudo, desde tarefas e compromissos até sentimentos e ideias.

Crie o hábito de fazer listas. Anote seus compromissos com data e horário em um papel.

2.PLANEJE O SEU DIA

Todos os dias antes de dormir ou assim que terminar as suas tarefas, faça uma checklist de tarefas para o dia seguinte. Liste tudo o que você precisa fazer durante o dia. Não vai custar 30 minutos do seu dia.

Quando você começa o dia sabendo o que precisa fazer, não cai na tentação de passar minutos simplesmente ociosos na frente do computador, o que fará o seu dia render muito mais.

E não se esqueça de marcar no papel o sinalzinho de “check” ao término de cada atividade, pois isso manterá você motivada.

Nosso Planner Diário pode ajudar você nessa tarefa! Com ele, você consegue organizar suas atividades, listar tarefas e anotar os seus compromissos do dia!

Ele está dividido em manhã, tarde e noite, então você consegue planejar bem o seu dia inteirinho! Sem falar que ele é muito fofo, então você pode imprimir vários e deixar sobre a escrivaninha no trabalho e até encadernar para levar com você dentro da bolsa o tempo todo!

Para adquirir o seu, é só clicar aqui.

3.CRIE ROTINAS

Rotinas são importantes. Com relação às tarefas domésticas, por exemplo, você pode estabelecer rotinas diárias e semanais de limpeza, o que otimizará o seu tempo e ajudará você a manter a casa limpa e e arrumada todos os dias.

Anote em um papel os dias da semana e estabeleça horários e tarefas para cada um dos dias. Você pode trocar a roupa de cama no sábado, passar um pano nos móveis na quarta-feira e lavar os banheiros na quinta-feira, por exemplo.

A ideia é justamente fazer um pouquinho todos os dias, de modo que você não precise gastar um dia inteiro com uma tarefa exaustiva como limpar a casa.

4.ORGANIZE A SUA VIDA FINANCEIRA

Se você não sabe para onde foi o dinheiro sempre que chega o final do mês é porque alguma coisa está errada.

Planejar e organizar a nossa vida financeira é essencial para uma melhor qualidade de vida. Comece anotando diariamente os seus gastos em um caderninho, desde o cafezinho na esquina até o tênis novo. Existem aplicativos maravilhosos para essa função também; clique aqui para descobrir qual eu costumo usar.

No final do mês, verifique quanto você gastou. Se os seus gastos forem maiores do que os seus ganhos, está na hora de repensar suas compras.

Veja outras dicas de organização financeira clicando aqui.

******

E por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado das dicas para se tornar uma pessoa mais organizada!

Leia mais sobre organização pessoal e da casa clicando aqui.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Nossa Inara, pior que já sei tudo isso agora por em pratica que é canseira. Parece que é difícil de começar sabe, tipow carro emperrado que eh difícil de pegar no tranco. kkkkk E as unhas como estão? Crescendo? 😀 Bjos linda

    • Oi, Anielle! Eu sei como é, mas a verdade é que é tudo questão de hábito, sabe? Em algum momento você nem percebe que está fazendo, acaba se tornando algo automático! 🙂

      As unhas? hahaha Complicado! Até ficam grandinhas por um tempo, mas logo eu roo tudo de novo! Mas um dia eu chego lá! kkkkk

  2. Em resumo, o ideal é:

    1- Perceber onde se está perdendo tempo/dinheiro;
    2- Verificar a necessidade e importância disso para fazer os ajustes e
    3- Criar o hábito de aplicar essas mudanças necessárias

    =)

    Adorei!