Não é incomum nos depararmos com a poda de alguma árvore no meio de uma rua. Aqui na minha cidade isso acontece direto, mas confesso que nunca tomei coragem para apanhar um tronco e levar para casa. Pode parecer até coisa de maluco, mas a verdade é que existem muitas maneiras de usar troncos de árvore na decoração da nossa casa, sabia?

 

Antes de tudo, quero deixar claro que a ideia aqui é reutilizar troncos de árvore que iriam para o lixo de qualquer maneira. Muitas vezes, a poda é realizada para adequar o desenvolvimento da planta levando em conta o espaço ao redor, como edificações, postes e fios elétricos. Essa poda só pode ser realizada com a autorização da prefeitura ou órgão competente da sua cidade, caso contrário, é considerado crime ambiental passível de multa.

 

Com isso em mente, quero compartilhar com vocês algumas ideias bem legais de como transformar troncos de árvores em objetos e até móveis lindos para decorar a sua casa!

 

Troncos de árvore na decoração 1

 

Com pés feitos de ferro, esta tora de madeira transformou-se em uma mesinha lateral linda, que pode servir até de mesinha de cabeceira para o quarto.

 

Troncos de árvore na decoração 2

 

Outra maneira muito legal de aproveitar troncos de árvore na decoração e usá-los como banquinhos. Dá para deixar do jeitinho original mesmo, bem rústico, ou até improvisar um estofado.

 

? VEJA TAMBÉM: Porta-xícaras feito com toco de madeira

 

Troncos de árvore na decoração 3

 

Já estas mesinhas foram feita com toras de madeira e rodízios fixos na parte inferior da tora. Dá para fazer de tamanhos variados e usar como mesinha de centro na sala de estar ou até para compor a decoração do quarto das crianças.

 

Troncos de árvore na decoração 4

 

Aqui está uma maneira muito simples de reaproveitar troncos de árvore na decoração da sua casa, utilizando-os como arranjo de mesa para apoiar uma vela ou também como apoio de panela.

 

Troncos de árvore na decoração 5

 

Mais ideias de troncos de árvore que se transformaram em mesinhas! No primeiro caso, um conjunto de três mesinhas que podem formar um apoio lateral e se dividirem quando for necessário. No segundo caso, mesinhas de centro feitas de troncos de madeira que servem de apoio para dois tampos de vidro.

 

Troncos de árvore na decoração 6

 

Também é possível criar lindos suportes para velas ou, quem sabe, um vasinho de flor rústico e bem diferente. Se você ficou curiosa sobre o vasinho, saiba que ele é feito de uma maneira bem simples que você com certeza pode reproduzir aí na sua casa: foi só cortar o galho da árvore em pedacinhos bem pequenos e colar ao redor do vasinho (que pode ser, inclusive, uma latinha reciclada).

 

Troncos de árvore na decoração 7

 

Como porta copos e tábua de cortes também fica lindo, vocês não acham? Para o porta copos, dá para fazer diferentes tipos de desenhos e pinturas, criando modelos únicos e bem originais!

 

Troncos de árvore na decoração 8

 

Você também pode pintar a tora de madeira com tinta lousa e usar para anotar recadinhos e decorar casa! E que tal a ideia desse espelho todo emoldurado com pedacinhos de madeira?

 

separator de texto

 

E então, o que vocês acharam das ideias? Eu amei de coração a primeira mesinha e esse espelho (imagina o trabalhão que deve ter dado para cortar todos os pedacinhos?)! Quero saber qual foi a ideia favorita de vocês também! Contem para mim nos comentários! 🙂

 

? Fontes das Imagens: Revista Glamour, Pinterest, Pinterest, Pinterest, Blog Remobília, Pinterest, Martha Stewart, I Spy Diy, Pinterest, Domino, Garden Therapy, Pinterest, The Birch Cottage, Country Living, A Clover and a Bee e That’s My Letter.

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

DIY PAPEL PARANÁ 1 Luminária Hashtag

DIY – Papel paraná: Luminária hashtag + Porta-anéis de mãozinha

Puff arranhador para gato 6

DIY – Puff arranhador para gato (feito com lata reciclada)

Escreva um comentário

11 comentários para “Troncos de árvore na decoração”

  1. 25/04/2016 às 19:52

    Fica lindo demais, principalmente dessas mesas grandes, eu quero!!!

    Beijos, Love is Colorful

    • 26/04/2016 às 15:03

      Maravilhoso, né? Fico feliz que gostou das inspirações, Bárbara! 🙂

  2. 26/04/2016 às 14:13

    Nossa, tu tocastes numa parte sensível do meu ser agora! Sou apaixonada por troncos na decoração.
    Procuro a peça ideal para virar tábua de corte há tempos e até agora não fui feliz 🙁

    Acho que fica super bem na casa e combina com todos os estilos, não só com as cozinhas rústicas.
    No programa do Olivier na GNT ele usa um tronco enorme em cima do balcão para cortar, sovar massas, pra tudo, eu fico encantada.

    Adorei as ideias de mesa com pézinhos de ferro <3

    • 26/04/2016 às 15:05

      E eu? Dia desses vi uma árvore cortada em um terreno baldio aqui perto de casa e tinha troncos de todos os tamanhos! Quando voltei lá, já tinham retirado tudo! Até agora não me conformo por não ter agarrado algum e levado para casa! kkkkkkk

  3. 27/04/2016 às 11:49

    Que ideias lindas, Inara! Acho lindo misturar o moderno com o rústico. Isso deixa qualquer decoração sofisticada!

    Beijinhos

    • 27/04/2016 às 21:19

      Fica lindo, né? Tô tão apaixonada pela ideia que tô que nem doida por aqui procurando um tronco! kkkkk

  4. 27/04/2016 às 14:34

    Acho tão sofisticado e style quem tem esse tipo de decoração em casa. É lindo demais e com certeza não vemos muito por aí… AMO essa estilo!
    Beijos, linda! Apaixonada pelo seu layout! HAHA
    http://www.marianeferraro.com/

    • 27/04/2016 às 15:28

      Oi, Mariane! Eu também amo! 🙂

      Que bom que gostou do layout! Fico feliz! 🙂

      Beijos!

  5. Sueli
    01/05/2016 às 20:35

    Lindos e rústicos! Que coisa de louco essa mesa com esquilo! Espelho maravilhoso!

  6. 03/05/2016 às 00:50

    Amo as mesinhas de centro e as bases para pratos/doces ♥