Os espaços estão cada vez menores. Vivemos na era dos “apertamentos” e qualquer solução que otimize espaço nos apartamentos pequenos e nos garanta conforto e praticidade no dia a dia é bem-vinda. Nesse sentido, os móveis inteligentes para apartamentos pequenos podem ser a solução, isso porque eles permitem que nós possamos usar um mesmo móvel para diferentes funções dentro de casa.

Móveis multifuncionais são pensados para atender diferentes situações dentro de casa e são uma aposta crescente do mercado, tendo em vista as necessidades das moradias atuais. Estou falando de mesas que podem dobrar sobre si mesmas para garantir um lugar a mais na mesa, sofás que podem se transformar em camas e até beliches e cadeiras que guardam nichos em seu interior para a acomodação de livros e outros objetos.

Alguns desses móveis podem ser realmente surpreendentes. Há casas e apartamentos totalmente pensados para serem multifuncionais até nos pequenos detalhes, ambientes que se dividem, se desdobram e se transformam em um, dois, três…. Mas a verdade é que, em termos práticos, qualquer um de nós pode pensar de maneira inteligente e otimizar espaço em casa permitindo que um único móvel ou objeto adquira funções variadas. Já fazemos muito disso sem perceber, como quando “roubamos” aqueles dois pufes da sala para acomodar com jeitinho mais dois convidados na mesa de jantar.

Na hora de escolher móveis inteligentes para apartamentos pequenos, procure avaliá-los muito além de sua utilidade e estética: verifique a sua durabilidade e se ele realmente vai somar ao ambiente. Muitas vezes, se pensarmos sobre desdobrar, dobrar, guardar, puxar, um móvel multifuncional, ao invés de ajudar, pode acabar atrapalhando a rotina.

Separei alguns modelos incríveis de móveis inteligentes para apartamentos pequenos que encontrei por aí para compartilhar com vocês!

Este sofá vira uma cama quando você puxa o painel atrás dele:

móveis inteligentes para apartamentos pequenos

Esta mesinha de centro pode ser desdobrada e virar uma mesa de café da manhã:

móveis inteligentes para apartamentos pequenos

Esta estante é multiuso! Serve a sala e o quarto ao mesmo tempo, além de possuir um compartimento giratório que permite que a tv seja assistida tanto da cama quanto do sofá:

móveis inteligentes para apartamentos pequenos

Cadeiras e poltronas que também guardam livros em seu interior:

móveis inteligentes para apartamentos pequenos

Um sofá que também acomoda o seu animalzinho de estimação com conforto:

móveis inteligentes para apartamentos pequenos

Um armário de cozinha que abre e vira uma mesinha de café da manhã:

móveis inteligentes para apartamentos pequenos

Esta estante guarda a sala de jantar inteirinha:

Mobiliário inteligente 7

De maneira geral, são móveis que chamam a atenção e despertam a nossa curiosidade, não é verdade? Espero que tenham gostado do post de hoje e das dicas para transformar o seu apartamento pequeno e otimizar o seu espaço com o auxílio de móveis multifuncionais ou móveis inteligentes! 🙂

***

Fontes das Imagens: Naibann, Derecho Animal, Casa Vogue Designerd.

 

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Inaraaiiiii… Estou necessitando dessa estante com TV giratória! Tipo, urgente hehe
    Um dia eu acho ;P Beijoo…

  2. Olá Inara!

    Esses móveis são muito úteis, hoje em dia espaço é que menos temos. Mas, mesmo pra poupar espaço, eu morro de medo dessas camas de dobrar na parede, sempre fico com a impressão que ela vai me esmagar 🙁

    Beijo!

  3. Gostaria de uma sugestão se posso colocar em uma sala pequena 02 lustres um pendente encima da mesa de
    jantar e outro não no espaço sala de estar ou pode ser os 02 pendentes ?
    Estou em dúvida.

  4. nunca vi coisa tão lindas, otimas sugestões para espaços pequenos, movéis lindissimos, acústicos e modernos para todos os gostos amei, fico tonta de olhar tantas criatividade que ajudam as pessoas a planejarem ou modificar suas casas. tudo de bom