Livros que toda mulher deveria ler antes dos 30 anos 1

(via)

 

Bom dia, leitoras lindas! Tudo bem com vocês?

 

É, não tem jeito: o tempo passa para todas nós e uma das vantagens de se ficar mais velha é a experiência que adquirimos com o decorrer dos anos, o que nos leva a tomar decisões mais acertadas e fazer melhores escolhas. Pensando nisso, o post de hoje foi escrito especialmente para nós mulheres, porque merecemos nos mimar e tirar um tempinho só para nós mesmas!

 

Separei alguns livros cuja leitura julgo essenciais para todas as mulheres conhecerem antes dos 30 anos, afinal, convenhamos, essa idade pode ser assustadora e mágica ao mesmo tempo. Assustadora porque a ficha cai e nos damos conta de que nosso relógio biológico não para e não dá desconto, além da pressão que sofremos pela sociedade (temos que ser mães, esposas e profissionais bem sucedidas – hello???? em pleno século XXI – entendedores entenderão!).

 

Por outro lado, pode ser mágica e alavancar enormes mudanças e transformações. Minha mãe diz que 30 é a idade da metamorfose…

 

Pois bem, esses títulos que vamos falar tratam justamente disso, e com certeza nos preparam de alguma forma para lidar melhor com as mudanças e encargos dessa idade tão simbólica.

 

Vamos lá?

 

Melancia + Los Angeles (Marian Keyes)

 

Sim, tenho um caso de amor com os livros de Keyes, talvez seja pelo misto de divertimento e bom humor inseridos na narrativa. O fato é que sempre que vou às Lojas Americanas volto com um exemplar novinho em folha… (sim, sou dessas).

 

O fato é que, para mim, esses são os dois melhores livros escritos pela autora e com certeza vão te prender da primeira até a última pagina.

 

Livros Melancia e Los Angeles Marian Keyes

 

Melancia é o romance mais famoso de Marian Keys e conta a história de Claire, que tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada.

 

Depois de tantas mudanças em sua vida, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro.

 

E ela permanece nesse caleidoscópio de emoções confusas e depressão até que finalmente decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito.

 

Após muita reflexão, ela começa a se sentir melhor e o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra (típico, né?). Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex…

 

Vale muito a pena ler esse livro!

 

separator de texto

 

Los Angeles é um livro super divertido que conta a história de Maggie, que sempre foi uma “boa garota” e de repente se dá conta de que nunca viveu de verdade, por isso decide se mudar para as maravilhosas praias da Califórnia e se livrar de tudo o que a prendia a sua antiga vida sem graça, incluindo seu casamento e seu emprego (super chato).

 

Maggie vai atrás de uma vida diferente, mas como não podia ser diferente, rolam muitos amores, vários martínis, algumas decepções… e muitas risadas, claro.

 

Comer, Rezar, Amar (Elizabeth Gilbert)

 

Livro Comer, Rezar, Amar Elizabeth Gilbert 2

 

Pode parecer clichê, mas esse livro não podia ficar de fora da minha seleção. Sim, eu sei, o filme foi o maior sucesso e com certeza todos já assistiram ou ao menos ouviram falar, mas sou dessas pessoas que sempre prefere a história original contida no livro…

 

Além da história inspiradora que acarreta muuuuuitas mudanças na vida da protagonista, o livro é de uma riqueza de detalhes impressionante e de leitura muito leve e agradável…

 

Imagina você largar tudo e se jogar no mundo para conhecer 3 países com iniciais “I”??? Muito legal, né? Se você ainda não leu, leia! Vale muito a pena!

 

O Diário de Bridget Jones (Helen Fielding)

 

Livro O Diário de Bridget Jones

 

Outro clássico que também virou filme!

 

Sou totalmente apaixonada por essa história e acho que toda mulher de 20 e poucos anos se identifica nem que seja um pouquinho com a hilária Jones. Afinal, é cada situação bizarra que a pobrezinha tem que enfrentar, né? E a vida amorosa dela, então? Um caos… Mas com uma mãe daquelas não tem como ser diferente!

 

O bom é que tudo termina bem! E por falar nisso, já falei aqui sobre o novo filme com o desfecho da série Bridget Jones que estreia ainda esse ano!

 

Memórias de uma gueixa (Arthur Golden)

 

Livro Memórias de uma Gueixa Arthur Golden

 

Esse livro tem uma história um pouco mais densa e envolvente, mas com certeza eu indico.

 

Trata-se de um romance que conta a história de Sayuri, umas das mais famosas gueixas em Gion, Kioto, no Japão, antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial.

 

É uma história fascinante e muito rica em detalhes e ao longo da leitura fica praticamente impossível não se envolver e se emocionar com todas as situações vividas pela protagonista.

 

Leiam, simplesmente!

 

Não se apega, não + Não se iluda, não (Isabela Freitas)

 

Livros não se apega não Isabela Freitas

 

Eu já falei da minha paixão pelos escritores nacionais. Agora imagina o meu orgulho quando a mineirinha Isabela Freitas lançou esses dois livros maravilhosos… não sei nem descrever.

 

Esses foram os últimos livros que comprei. Infelizmente não consegui comprar assim que foram lançados, sem falar que tinha uma fila enorme de livros esperando para serem lidos, mas quando comecei a ler, foi amor a primeira linha!

 

Sabe aqueles conselhos de amiga, amiga de verdade? Pois é, o livro é recheado de bons concelhos do início ao fim. Além de ser escrito de uma forma muito leve e fácil de compreender!

 

Apaixonada e muito orgulhosa da minha conterrânea!

 

Leiam!

 

separator de texto

 

Bem, gente bonita, essas foram as minhas indicações! O que vocês acharam? Tem mais algum livro para me indicar? Beijos e até a próxima!

Post escrito por:

26 anos, interior de Minas Gerais, bacharel em Direito e professora de Sociologia. É mamãe de primeira viagem e adora falar sobre séries, filmes e a mais inspiradora de todas as suas paixões: os livros. A Josy é colaboradora do Casinha Arrumada. Siga nas redes sociais: Facebook - Instagram

O divórcio dos meus sonhos 6

O divórcio dos meus sonhos por Clare Dowling

Livro A Mais Bela de Todas Serena Valentino 1

Livro: A mais bela de todas – A história da Rainha Má (Serena Valentino)

Escreva um comentário

2 comentários para “Livros que toda mulher deveria ler antes dos 30 anos”

  1. sueli
    23/04/2016 às 21:29

    Adorei a seleção! Já li todos e amei:Melancia!
    Comer,Rezar e amar é clássico!

    • Josy Souza
      28/04/2016 às 17:22

      Que bom que você gostou Sueli! Beijos!