Filme: Amor por Contrato

por Inara Souza      30/04/2016       5 comentaram

Filme Amor por Contrato The Joneses 1

 

Muito além de uma comédia romântica típica, Amor por contrato (no original, “The Joneses”) traz alguns questionamentos importantes sobre a nossa forma de viver. No filme, a família Jones parece o ideal de família perfeita: são ricos, bonitos e influentes. Steve vive mimando sua esposa com presentes caros e ela parece completamente apaixonada por ele, como se ambos houvessem acabado de se casar. Kate, por sua vez, é o ideal de mulher e esposa bem sucedida: linda, simpática e inteligente. Os dois filhos do casal, Mick e Jenn, logo se tornam a sensação da escola: eles também são lindos, populares e parecem ter o mundo aos seus pés.

 

Mas a verdade é que os Jones não são uma família. Eles são funcionários da LifeImage e são responsáveis pela estratégia de marketing mais agressiva da empresa: eles simulam uma família perfeita e vendem, muito mais do que produtos, um estilo de vida. A função deles é serem bonitos, ricos, populares e bem sucedidos o suficiente para fazerem com que as outras pessoas queiram ser como eles. E principalmente: fazer com que o “ser como eles” signifique ter o que eles têm, desde produtos de beleza até carros esportivos.

 

Filme Amor por Contrato The Joneses 2Filme Amor por Contrato The Joneses 4

 

Cada membro da família é responsável por um determinado tipo de produto e suas vendas são medidas através do aumento do consumo desses produtos na cidade. Kate é campeã de vendas, uma das melhores. Mick e Jenn são ótimos com um público específico: os adolescentes. Steve é o novato, admitido recentemente na empresa. É Steve quem vai questionar o estilo de vida que eles levam, essa “vida de mentira” que ludibria e engana pessoas de bem até que elas não se reconheçam no espelho mais. Eles são pagos para causar inveja nas pessoas, o suficiente para que elas queiram comprar coisas para se equiparar a eles. Mas isso pode acabar indo longe demais…

 

Filme Amor por Contrato The Joneses 3Filme Amor por Contrato The Joneses 5

 

Eu acho que esse é o tipo de filme que faz você pensar muito sobre diversas coisas. Em primeiro lugar, sobre o mal que o consumismo pode causar na vida das pessoas. Algumas realmente acreditam que a felicidade está em comprar coisas caras e simplesmente não conseguem enxergar o que realmente importa. Apesar de serem funcionários de uma empresa e precisarem bater metas de vendas todos os meses, Steve, Kate, Mick e Jenn são pessoas diferentes convivendo em um mesmo espaço e compartilhando um pouquinho de seus medos e dores diariamente. Em algum momento, Steve acaba se apaixonando de verdade por Kate e isso fará com que ele questione todas as escolhas que fez ao longo da vida.

 

É uma comédia romântica de muitas nuances e que fará você questionar o valor de muitas coisas em sua própria vida. O filme surpreendeu a mim positivamente de muitas maneiras e por isso eu não poderia deixar de vir aqui recomendá-lo para vocês: assistam, assistam, assistam! Prometo que não vão se arrepender!

 

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Filme: O Quarto de Jack

5 filmes legais que vi recentemente – e que você deveria ver também!

Escreva um comentário

5 comentários para “Filme: Amor por Contrato”

  1. Sueli
    01/05/2016 às 19:21

    Estilo Americano ,tudo certinho…a realidade é bem diferente…

  2. 02/05/2016 às 20:54

    Não tinha ouvido falar desse filme, mas fiquei curiosa para assistir agora!
    Muito diferente a história! Valeu pela dica!
    😉
    http://www.vivendojunto93.blogspot.com.br

    • 03/05/2016 às 11:07

      Acho que você vai gostar, Deborah! Depois me conta se assistir! 🙂

  3. Luana Sena
    03/05/2016 às 12:48

    Gosto das suas dicas de filme e série, fiquei curiosa nesse e fui assistir, muito bom..

    Beijo

    • 03/05/2016 às 13:28

      Que bom que gostou, Luana! Fico muito feliz quando indico um filme ou uma série para vocês e vocês gostam também! Beijos! 🙂