Como manter a casa limpa e arrumada todos os dias 2

Parece que a limpeza de casa nunca termina, não é? Mas algumas estratégias simples podem ajudar você a manter a casa limpa todos os dias. São pequenos hábitos que precisamos cultivar diariamente e que podem fazer uma grande diferença no nosso dia a dia. Veja no vídeo de hoje 10 dicas de como manter a casa limpa e organizada todos os dias!

Como manter a casa limpa e arrumada todos os dias

1. Procure criar rotinas que ajudem você com as tarefas domésticas. Por exemplo: troque a roupa de cama no sábado, passe um pano nos móveis para remover a poeira toda quarta-feira e limpe a geladeira antes de fazer as compras de supermercado. É algo simples que ajudará você a manter a casa limpa e arrumada todos os dias.

2. Arrume a cama toda manhã. São 5 minutinhos que podem fazer diferença no seu dia. Arrumar a cama trará a você uma sensação imediata de orgulho e dever comprido, sem falar que garante um aspecto imediado de limpeza ao quarto.

3. Se você sujou, limpe imediatamente. Procure adquirir o hábito de limpar imediatamente tudo aquilo que você sujou, assim você evitará que a sujeira acumule e manter a casa sempre limpa será muito mais fácil.

4. Se você usou, guarde imediatamente. Isso significa devolver cada coisa ao seu devido lugar após utilizar, pois assim você evita que as coisas fiquem espalhadas pela casa.

5. Use aqueles cinco minutinhos coando o café ou esperando que algo fique pronto no microondas para organizar uma gaveta da cozinha, retirar alimentos vencidos da geladeira ou fazer a lista de compras do supermercado.

LEIA TAMBÉM: 10 truques de limpeza que toda dona de casa deveria conhecer

Como manter a casa limpa e arrumada todos os dias 3

6. Todas as manhãs, quando terminar de usar o banheiro, limpe, seque e organize a bancada da pia.

7. Não deixe a louça suja para o dia seguinte. Procure lavar e secar a louça todos os dias antes de dormir.

8. Não acumule. Procure comprar coisas novas apenas para substituir peças que estão velhas ou quebradas. Isso evitará que você gaste dinheiro com coisas das quais absolutamente não precisa.

9. Mantenha um cesto de roupas sujas dentro do banheiro. Trata-se de uma maneira simples de evitar que a roupa suja fique jogada em qualquer lugar.

10. Procure separar a correspondência logo após recebê-la. Separe as contas que precisam ser pagas, cartas e outras correspondências importantes e jogue fora o material publicitário e tudo o que não for útil, evitando assim o acúmulo de papéis.

+ dica extra

Quer aprender a manter a sua casa limpa e organizada dedicando apenas 2 horas por dia? A Ylka Alves tem um curso incrível de rotinas domésticas, que vai ajudar você a aprender a lidar com a casa de uma vez por todas, fazer o necessário para mantê-la sempre limpa e, ao mesmo tempo, ter tempo para cuidar de você e do seu crescimento pessoal! Eu já fiz o curso e recomendo muito mesmo para vocês! Para conhecer o curso, é só clicar aqui.

Veja outras dicas de limpeza de casa clicando aqui.

 

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Amei as dicas! Preciso colocá-las em prática urgente… mas confesso que a 8 tá difícil! Não posso entrar naquelas lojas de produtos para a casa ou até de decoração mesmo e não ficar louca pra comprar um monte de coisa kkkk

    • kkkkk Complicado mesmo essas lojinhas! Mas eu uso a seguinte tática, Manu: entro na loja, se vejo algo e gosto, ainda assim não compro. Vou para casa e se continuar pensando naquilo, volto lá e compro. A boa notícia é que pode ser que o produto tenha esgotado! kkkkkkk Brincadeira! Mas a verdade é que sempre saio de casa com uma listinha do que preciso comprar, assim a gente não sai levando a loja inteira com a gente! kkkkkk

  2. Que lista otima! Ja pratico esses itens todos os dias, como fui acostumada na casa da minha mae, e realmente fazem a diferenca pra nao ter que separar horaspra botar tudo no lugar.
    Uma boa dica tambem e ter a mao (se anotar no celular e perfeito!) uma lista de coisas que vc precisa na casa. Anotar o “espremedor de alho” quando precisar de um e perceber que nao tem, “mais pregadores de roupa” quando faltarem, e assim quando passar em frente alguma lojinha de itens domésticos ja sabe o que precisa, sem ficar nos “quebra-galhos” em casa. Uma casa organizada funciona a todo vapor!

  3. Parabéns, faz uns 3 anos que venho pesquisando sobre organização, e de tudo que eu já vi e li, está sua lista na minha opinião é a mais completa e perfeita
    Vou imprimir e colar na porta da geladeira
    Bjs
    Obrigada e que Deus te abençoe

  4. Preciso de dicas de como manter a casa arrumada com criança pequena!! kkkkk

    Arrumo tudinho e num minuto tem comida, brinquedo e roupa por todo chão, em todos os cômodos!! Aqui tive que implementar o: menos uma moedinha no cofrinho por cada tarefa não realizada. rsrsrs. Ela ainda vai fazer 5 anos, mas decidi começar desde cedo a ensinar a importância da organização.

    Ainda estamos muito longe do objetivo, mas começou a dar certo… 🙂