Olá! Sejam bem-vindas a mais um post meu aqui no Casinha Arrumada! Vamos falar de um assunto super importante para quem deseja arrasar na decoração: as protagonistas do nosso bate-papo de hoje são as cores de 2016… Sim, cores!!! Preparei um post dedicado a elas, pois o sucesso de um ambiente com toda certeza está na harmonia das cores que iremos usar.

 

Já faz um bom tempo que o uso de cores mais fortes está estampado nas inspirações de decoração internet afora: sejam nas paredes, móveis ou roupas de cama, sempre vemos aquela cor de destaque. Isso se deu pela influência da decoração moderna, uma vez que o uso de cores contrastantes deixa o ambiente com um ar mais descontraído e jovem. No entanto, para o ano de 2016, as cores claras e a sobriedade estão fortes no mercado.

 

Tendências de cores na decoração para 2016 1

 

Os tons mais claros estão ganhado vez na decoração, e quando acontecer de cores mais fortes aparecerem, estas estarão esmaecidas. O cintilante e o metalizado também estão com a presença marcada; já conseguimos notar em revistas e sites de decoração de interiores que o cobre está com tudo.

 

Patrícia Fecci, gerente de marketing da Sherwin-Williams e diretora do Color Marketing Group da América Latina, explica muito bem o motivo pelo qual você aí vai desejar cores cobertas por nuances neutras e doces: segundo ela, “as tonalidades mais suaves e retrôs nos trazem de volta a tranquilidade, o bem-estar e a suavidade que precisamos”.

 

Com o estilo contemporâneo, podemos apostar nos tons de verde, cinza e rosa esmaecido. Tons de maquinário vintage resgatam o verde-oliva, denim e vermelho queimado.

 

Tendências de cores na decoração para 2016 3Tendências de cores na decoração para 2016 2

 

Muitos especialistas da área já afirmaram que a cor deste ano será o Rosa Quartz, o que eu particularmente gostei, uma vez que é um tom que fica bem com várias outras cores! Com o turquesa, por exemplo, fica maravilhoso, e pode ser utilizado em praticamente todos os estilos e não necessariamente e exclusivamente em ambientes clássicos e românticos.

 

rosa quartz 2

 

Mas calma! Você aí que ama uma cor forte e é vidrada em ambientes com personalidade, não precisa ficar triste: as cores fortes podem compôr super bem o seu ambiente junto com tons mais claros; uma cor aqui e outra ali podem aparecer entre os objetos de decoração.

 

Todo ano, tendências vão e voltam no mundo dos interiores e é através delas que buscamos inspirações para criarmos nossos ambientes, sem esquecer, é claro, que sempre é preciso colocar uma pitada nossa no novo cantinho.

 

Gosta de tendências? Quer uma dica? Abusa do neutro, se joga no rosinha e arremate com o cobre ou o dourado que o resultado será deslumbrante e bem contemporâneo!

 

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários!

 

Um beijo e até quinta-feira que vem!

 

Fontes das Imagens: Casa Vogue, Mabley Handler e Pinterest.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, casada, mora no interior de Goiás. Advogada por profissão e Design de Interiores em formação e por opção. Amante da decoração, apaixonada por aventuras, boa música, conhecer novos lugares, beleza e gastronomia. A Bibiana é colaboradora do Casinha Arrumada. Siga nas redes sociais: FacebookInstagramYouTube

Escadas na decoração

Como decorar cozinhas pequenas: 10 dicas e 20 modelos para você se inspirar

Escreva um comentário

1 comentário para “Tendências de cores na decoração para 2016”

  1. Sueli
    06/03/2016 às 18:14

    AMEI!