DIY: Transformando uma churrasqueira velha em uma floreira linda

Algumas semanas atrás, meu pai apareceu aqui em casa com a carriola de uma churrasqueira que ele encontrou em um ferro velho. Ela estava bem desgastada, com manchas de ferrugem, e foi ele quem deu a ideia de fazermos uma floreira aqui para casa com ela. Eu logo topei a ideia e o resultado ficou tão legal, mas tão legal, que eu não podia deixar de compartilhar com vocês aqui no blog. Sim, transformamos uma churrasqueira velha em uma floreira linda!

DIY: Transformando uma churrasqueira velha em uma floreira linda

Infelizmente, eu não consegui fotografar todo o passo a passo para vocês, mas foi bem simples:

1) Primeiro lavamos a carriola com lã de aço para tirar toda a sujeira e lixamos com uma lixa específica para ferro/metal.

2) Depois pintamos com tinta spray dourada.

3) Para montar a base da floreira, reaproveitamos uma cesta de vime bem antiga que tínhamos aqui em casa e passamos uma camada de tinta para uniformizar tudo.

4) E aí foi só escolher flores bem bonitas para fazer o arranjo!

Usamos flores artificiais, mas isso não impede você de usar plantinhas de verdade! 🙂

E olha como o resultado ficou lindo:

DIY: Transformando uma churrasqueira velha em uma floreira linda

Dá para usar para decorar a área de lazer ou o jardim! É uma ideia linda que reaproveita materiais que eu, sinceramente, jamais pensaria que poderiam ser reaproveitados! Amei demais! E vocês, gostaram da ideia?

DIY: Transformando uma churrasqueira velha em uma floreira linda DIY: Transformando uma churrasqueira velha em uma floreira linda

Veja outras ideias como essa clicando aqui.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.