cores na decoração sala amarela 6

O amarelo é uma cor forte e vibrante, muito usada para destacar determinados pontos de um ambiente. Sinceramente, é a minha cor favorita. Se você já acompanha o blog há um tempo, sabe que, se eu pudesse, sairia pintando a casa toda de amarelo. É uma cor que transmite boas vibrações, sabe? Que eleva o astral do lugar, traz alegria, inspira a criatividade e traz vida nova para os espaços. Aqui em casa tem amarelo no meu quarto, na sala e no corredor! Acho que a cor combina muito bem com estes espaços, já que descontrai e gera otimismo! Para o terceiro post da série Cores na Decoração, trouxe muitas dicas e inspirações lindas para você ter a sala amarela dos seus sonhos!

Se você também gosta do amarelo na decoração, se joga sem medo! Apenas tome algum cuidado em combinar o amarelo com tons mais neutros e fechados para equilibrar as coisas:  a cor combina muito bem com o cinza, o roxo e com alguns tons de azul e laranja. Uma boa opção para não errar é apostar em um ambiente neutro e deixar que o amarelo brilhe sozinho em um móvel ou objeto de decoração. Assim você garante um ambiente harmônico, equilibrado e bonito.

Veja também:

cores na decoração sala amarela 5

Se você não gosta de ousar demais na decoração, pode apostar em tons mais clarinhos de amarelo! Também dá para incluir o amarelo na decoração através de pequenos objetos como almofadas, pufes, mantas, tapetes e itens de decoração!

cores na decoração sala amarela 4cores na decoração sala amarela 1cores na decoração sala amarela 7

Agora se você gosta de causar impacto, os tons mais vibrantes de amarelo criam uma composição ousada! Aposte em móveis amarelos que criem um bonito ponto de destaque no ambiente: pode ser uma mesinha de centro na sala de estar, um aparador ou até as cadeiras ao redor da mesa de jantar!

cores na decoração sala amarela 2cores na decoração sala amarela 3

***

E então, gostaram das inspirações para usar o amarelo na decoração da sala? Vocês gostam do amarelo na decoração? Contem para mim nos comentários!

Fontes das Imagens: A Beautiful Mess, Histórias de Casa, Decoração e IdeiasA Beautiful Mess, Folha Vitória, Coisas da Rafa e Inspire seu dia.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.