Olá, pessoal! Estou muito feliz por estar aqui em mais uma quinta-feira e desta vez vim compartilhar com vocês os queridinhos da vez na decoração! Assim como no mundo da moda, na decoração também sempre há o que está em alta, o que as revistas mais vêm compartilhando e a reprodução disso tudo pelas feiras de decoração mudo afora.

Gostou? Então vamos lá ver o que está rolando no mundo encantado dos interiores para você reproduzir com muita personalidade aí no seu cantinho!

Da fábrica direto para sua casa

Os queridinhos da vez na decoração 8

O estilo industrial vem ganhando o coração da galera! Está com tudo você ter aquela parede repleta de tijolinhos e tubulações aparentes! Madeira, metal e muito concreto são os acabamentos de referência para a criação da casa contemporânea, que dispensa paredes em prol de ambientes integrados, já que a ideia de loft e estúdio está ganhando cada vez mais espaço nos grandes centros.

O estilo nasceu entre 1950 e 1970, em uma época em que galpões e estúdios eram transformados em residências; hoje, com esta influência, se vê cada vez mais casas substituindo o acabamento da cerâmica no piso por cimento queimado ou concreto, ou seja, aquele verdadeiro chão de fábrica.

Os queridinhos da vez na decoração 1Os queridinhos da vez na decoração 2

Abusar de luminárias e pendentes de metal com formas geométricas ou apenas fio lâmpada e soquete, cores sóbrias, móveis que misturam madeira e ferro, é a aposta perfeita se você quer fazer da sua casa aquela fábrica aconchegante.

A decoração com essa pega industrial já vem sendo utilizada a um tempinho, mas sem dúvidas vem ganhando cada vez mais e mais espaço no mundo dos interiores! Se você quer inovar, vale apostar!

Um caso de amor com o pé palito

Os queridinhos da vez na decoração 3

Afinal, não tem como não amar o mimo que o pé palito traz aos móveis. Eles têm sua origem pós-Segunda Guerra Mundial, no ano de 1940, mas foram muito utilizados entre as décadas de 50 e 70 e, como tudo passa, seus dias de fama terminaram.

Mas como o que é maravilho sempre volta, eles estão aí com tudo na decoração! Caíram na graça do design brasileiro e estão sendo cada vez mais usados pelos amantes do mundo retrô (e é claro que eu me incluo totalmente nisso!).

E vamos ser sinceros: eles dão aquele ar de ambiente cheio de amor, né? Tudo com eles fica com carinha de delicado sem perder a essência do moderno. Vão bem quando misturados com móveis com uma pegada mais contemporânea e clássicos também. Já deu para perceber que são facilmente adaptados em quase todos os gostos, né? Vai ver que é por isso que se tornaram tão queridinhos!

Os queridinhos da vez na decoração 4Os queridinhos da vez na decoração 5

Ah, e uma dica bem legal: na internet você encontra kits de pés palitos para você comprar e adaptar aquele móvel aí na sua casa (já vi na loja Tadah).

O cinza e os seus 50 tons que reviveram das cinzas

Sim, todo mundo já notou que o cinza está em toda parte quando o assunto é decoração. Ele tomou conta dos móveis, paredes, piso e estofados. Pode ser tinta, cimento queimado, concreto ou massa corrida marmorizada, o que importa é garantir aquele lado cinza na sua vida.

Os queridinhos da vez na decoração 9

Ele deixou de ser incluído nas cores sóbrias e monocromáticas, afinal, vem trazendo muita vida para os ambientes já que é facilmente adaptado em cômodos coloridos e vira sensação e alegria quando está junto do amarelo.

Os queridinhos da vez na decoração 7

Então, se me permite um conselho, lá vai um… Está indecisa sobre que cor usar na sua adorável batcaverna (rs)? Vai logo de cinza, amiga!

Um azulejo para chamar de seu

Os queridinhos da vez na decoração 10

Há alguns bons anos, eles eram sensação nas casas mais abastadas; ter um azulejo estilo hidráulico ou português era sinal de glamour, mas eis que essas belezinhas voltaram do tempo antigo e estão mais vivos do que nunca.

Os azulejos são de origem árabe e foram usados por muitos e muitos séculos apenas como peça decorativa. Depois, por conta de sua popularidade, ganharam diversos novos acabamentos. Na atualidade, estão sendo grandes aliados da decoração de interiores.

São usados para dar charme nas paredes de diversos cômodos e em tampo de mesa (estilo mesa de botequim) e fica lindo, trás vida até para aquele quarto quando vira a cabeceira da cama.

Os queridinhos da vez na decoração 11 Os queridinhos da vez na decoração 12

Então, queridos amantes da decoração, esqueçam que azulejo nasceu para viver na cozinha ou no banheiro; o charme deles tomou conta dos detalhes.

Ah, e se você não pode investir naquele jogo de azulejo no qual está babando faz tempo, se joga nos adesivos! Eles imitam muito bem e deixam o ambiente tão charmoso quanto os originais (você pode encontrar facilmente em vários sites online como na loja AdsiveShop)!

Ei, você está esperando o quê?! Se joga com tudo neles!

***

Espero muito que tenham gostando do tema desta quinta-feira e que as inspirações acima ajudem vocês a adaptarem tudo isso no seu cantinho! Pesquisar sobre tendências é muito bom, mas melhor ainda é trazê-las para dentro da sua casa com o seu toque todo especial, afinal, nada mais justo que o seu doce lar tenha a sua carinha!

Um lindo resto de semana para vocês e até quinta-feira que vem!! Grande beijo.

Fontes das Imagens: Homify, Amanhã eu te conto, Tapeti, Burohaus, GNT Globo e Pinterest.

Aproveite para acompanhar a Bibiana na página do Decoração por Paixão no Instagram e no Facebook.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Bibiana Perdomo de Freitas
Bibiana Perdomo de Freitas

24 anos, casada, mora no interior de Goiás. Advogada por profissão e Design de Interiores em formação e por opção. Amante da decoração, apaixonada por aventuras, boa música, conhecer novos lugares, beleza e gastronomia. A Bibiana é colaboradora do Casinha Arrumada. Siga nas redes sociais: Facebook - Instagram - YouTube

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.