Decorar/redecorar o seu cantinho não significa gastar horrores. A beleza das coisas está nos pequenos toques: uma mãozinha de tinta aqui, um almofada nova ali ou um quadro novo na parede acolá já são capazes de deixar o ambiente com uma carinha nova e muito mais charmosa.

 

Para tanto, basta usar a criatividade, buscar inspirações e colocar a mão na massa para repaginar aquele cômodo de um jeitinho todo especial. Vou dar algumas dicas bem legais que irão ajudar você nesta missão:

 

Dê vida às paredes

 

As paredes são grandes aliadas na hora de incrementar o nosso cantinho. Pintar todas as paredes com tons claros (branco, bege, nude) deixa o ambiente sem vida, sem cor e sem amor, principalmente se não tiver nenhum adereço nelas.

 

Quando pintamos uma parede com uma cor diferente, colocamos aquele papel de parede que amamos, penduramos quadros bacanas ou até mesmo um adesivo, o ambiente já ganha vida nova. Hoje existem vários sites com vendas online (como AdsiveShop, Papel e Parede, Papel de Parede dos anos 70, etc) de papéis de paredes e adesivos que você mesma pode aplicar.

 

Ideias para repaginar ambientes sem gastar muito 1

 

Se preferir pintar de uma cor bacana, não é necessário gastar muito com tintas manipuladas se você não quiser! Um galão de tinta branca e corante (já usei da marca Xadrez e adorei) resolvem o seu problema e fica lindo do mesmo jeito! Basta seguir as instruções no rótulo; garanto que não é complicado!

 

Ideias para repaginar Ambiente sem gastar muito 2

 

Reutilize objetos simples que você já tem em casa

 

Dar um rumo novo para objetos simples como pratos, luzinhas de natal, potinhos de vidros, acessórios como colares e bolsas é uma ótima estratégia para quem quer decorar um ambiente sem gastar muito.

 

Ideias para repaginar Ambiente sem gastar muito 3

 

Todo mundo tem em casa aquele jogo de pratos que adorava mas que aos poucos foi quebrando e ficou apenas uma ou outra peça. Ou ainda aquele prato que já está feio e pode ganhar uma carinha nova com uma mãozinha de tinta ou com um guardanapo legal colado com cola extra forte e verniz por cima. Utilizá-los para repaginar a parede da copa ou da cozinha dará um charme todo especial para o ambiente!

 

Ideias para repaginar ambientes sem gastar muito 4

 

E as famosas luzinhas de natal?! Ficam lindas na decoração e podem ser utilizadas de diversas formas para repaginar o seu ambiente! Existem vários tutoriais na internet de como transformá-las e assim você deixará o seu cantinho com um toque todo especial e ainda não precisará dispor de um espaço para guardá-las. Veja aqui 8 ideias de como usar luzes pisca-pisca na decoração da sua casa o ano todo.

 

luzes pisca-pisca na decoração 5 - espelhos

 

Tem muitos colares, pulseiras, sapatos e etc? Traga-os para a decoração e os deixem fazerem do seu cantinho de beleza o mais único que existe! Pendure os colares que mais gosta, aquela bolsa bonita pode ter um espacinho em sua prateleira, use e abuse dos seus acessórios e não se arrependerá do resultado!

 

Ideias para repaginar ambientes sem gastar muito 5

 

Móveis com cores vibrantes

 

Quando o seu cantinho está com o visual desgastado sempre vale apostar em um móvel colorido, com cor ou impacto vibrante, pois eles darão um novo ar para o cômodo. As peças principais de um ambiente, quando de cores de destaque, mudam todo o visual sem que você precise fazer grandes modificações.

 

Isso pode ser feito com um móvel antigo, sabia? Uma cadeira que você já não gosta mais, por exemplo, quando transformada poder ditar um novo ritmo para a sua casa! Vale usar tinta, tecido, papel contact, espelhos e até mesmo puxadores novos; o importante é usar a criatividade e dar vida nova para os móveis que você já tem – e será ainda melhor se suas mãos forem as artistas da vez. Veja aqui 10 ideias para renovar móveis antigos e transformar a sua casa.

 

Ideias para repaginar ambientes sem gastar muito 6

 

O poder das almofadas

 

Parece clichê falar delas, mas não tem como fugir: se o melhor amigo do homem é o cachorro, as melhores amigas da decoração sem dúvida são as mantas e almofadas! Elas podem fazer um verdadeiro milagre com aquele sofá sem graça, com aquela cama sem alegria e ainda dão vida àquela poltrona esquecida – e o melhor, sem que você precise fazer grandes transformações.

 

Ideias para repaginar Ambiente sem gastar muito 1

 

Você pode trocar a capa das suas almofadas comprando novas ou fazendo as suas próprias: vá até uma loja de tecido, escolha aquele que tem a sua cara, meça o tamanho da almofada, use cola para tecido para fazer o acabamento e pronto, você já tem capas novas sem gastar muito!

 

separator de texto

 

Essas foram algumas ideias que você pode utilizar e adaptar para o seu ambiente! Decorar não significa gastar muito dinheiro ou trocar todos os móveis e adornos da casa; busque riqueza nos detalhes e eles irão transformar seu ambiente!

 

? Fontes das Imagens: Revista Casa Claudia, Casa de Filó, Schoner Wohnen, Decoração e Arte, Revista Minha Casa, Revista Casa e Jardim, Catraca Livre e Pinterest.

 

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, casada, mora no interior de Goiás. Advogada por profissão e Design de Interiores em formação e por opção. Amante da decoração, apaixonada por aventuras, boa música, conhecer novos lugares, beleza e gastronomia. A Bibiana é colaboradora do Casinha Arrumada. Siga nas redes sociais: Facebook - Instagram - YouTube

Cores na decoração: cozinha vermelha

+20 novos pôsteres para baixar gratuitamente e decorar a casa

Escreva um comentário

4 comentários para “Ideias para repaginar ambientes sem gastar muito”

  1. Layni
    04/02/2016 às 16:30

    Sim,sim!Capas para almofadas,travesseiro,cortinas e quadros fazem MUITA diferença!E uma pintura na parede já tem o poder de sozinha,mudar o ambiente!Eu sou totalmente à favor de que essas pequenas coisas que não tem um grande valor,podem sim,transforma sua casa!

    • 04/02/2016 às 19:33

      Não é mesmo? Também acredito nisso! A Bibiana arrasou! <3

  2. 04/02/2016 às 17:13

    Oi Inara, adorei teu post.
    A parte de pintar os móveis antigos em cores vibrantes então, nem se fala, acho maravilhoso!!

    Vou aproveitar o assunto dos adesivos de parede e fazer uma propaganda já, se tu quiseres conhecer a nossa loja de adesivos decorativos tem uma variedade bem grande de produtos e com material bem resistente: http://www.bit.art.br/loja ;D

    E se quiseres conhecer nosso blog, também falamos sobre decoração e renovar o ambiente bit.art.br/blog
    Beijo!

    PS. Estamos coletando blogs legais para uma lista de referências, vou adicionar o teu, ok?

    • 04/02/2016 às 19:37

      Oi, Chaiane! Foi a nossa colaboradora Bibiana que escreveu o post, mas obrigada mesmo assim! (rs)

      E que legal! Vou dar uma olhadinha na loja, sim! 🙂

      E é claro que pode adicionar o “Casinha Arrumada” na lista! Vamos adorar! 🙂