Cozinha Vermelha 1

Eu estou amando escrever esta série, sabiam? É uma delícia combinar ambientes e cores e pensar nas infinitas possibilidades que temos para um único espaço! Dessa vez, resolvi falar de um ambiente decorado com uma cor que eu acho ser simplesmente perfeita para ele: cozinha vermelha! Eu não sei vocês, mas eu acho o vermelho uma cor maravilhosa e poderosa, que fica simplesmente incrível na decoração da cozinha, seja ela grande ou pequena!

VEJA TAMBÉM: Cores na decoração: banheiro preto e branco

Cozinha Vermelha 2Cozinha Vermelha 3Cozinha Vermelha 4

O vermelho é um tom quente bastante atraente e chamativo que, se bem usado na decoração, pode resultar em um ambiente cheio de calor, aconchego e, ao mesmo tempo, muito convidativo. O ideal é colocar o vermelho em algum ponto focal na cozinha e completar o ambiente com cores mais neutras, para não acabar sobrecarregando demais o espaço. O ponto focal pode ser uma geladeira, a bancada da cozinha, alguns armários ou até a mesa do café da manhã. Você também pode incluir o vermelho nos utensílios da cozinha e em pequenos objetos, como eletrodomésticos, luminárias, panelas, louças, toalhas de mesa e guardanapos.

Cozinha Vermelha 7Cozinha Vermelha 6Cozinha Vermelha 8

A cozinha vermelha, além de linda, é moderna e atual. A decoração com vermelho pede confiança, uma vez que se trata de um tom influente e poderoso, mas você pode trazer mais aconchego para a cozinha apostando em uma combinação do vermelho com madeira. Piso, mesa, cadeiras e banquinhos de madeira são uma ótima maneira de quebrar um pouco da sofisticação do vermelho e trazer um clima mais intimista para a cozinha.

VEJA TAMBÉM: Como organizar a cozinha

Cozinha Vermelha 9 Cozinha Vermelha 10Cozinha Vermelha 5

Aqui em casa, nossa cozinha ganhou o vermelho quando decidi decorar uma parede com papel contact. Escolhi um papel vermelho liso e outro estampado com flores e o resultado ficou simplesmente maravilhoso, viu? O mais legal é que é bem fácil de copiar e eu gastei bem pouco para deixar a minha cozinha mais bonita. Depois investi em panelas vermelhinhas, além de toalhas de mesa e guardanapos no mesmo tom. E aqui está uma ótima maneira de incluir um pouquinho de vermelho na decoração da sua cozinha e transformar completamente o seu ambiente!

***

E então, vocês gostam da ideia do vermelho na cozinha? Quais ambientes e cores querem ver nos próximos posts da série?

Fontes das Imagens: Revista Minha Casa, UOL Mulher, Revista Casa e Construção, Decorando com Classe, The Ottoman Empire, CCKBAchados de Decoração e Pinterest.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.