Eu estou amando comer tapioca no lanche da tarde junto com uma xícara de café! Meu recheio preferido é mussarela + presunto + orégano! Já experimentei com Nutella + banana também, mas confesso que prefiro os recheios salgados! O mais legal é que, além de ser uma comida típica do nosso país, a tapioca também é fácil de preparar e é uma opção deliciosa para aquele lanchinho entre as refeições! E você, gosta? Separei para vocês algumas dicas de como fazer tapioca: são 10 opções de recheios para tapioca que vão deixar você com água na boca!

TAPIOCA COM RECHEIO DE QUEIJO, PRESUNTO E ORÉGANO

Recheios para Tapioca 2 Tapioca com recheio de queijo e presunto

Sem dúvida nenhuma, o meu recheio favorito para tapioca. É o mais tradicional também. Eu adoro o gostinho do orégano, mas você pode usar só o queijo e o presunto, se preferir. Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA COM RECHEIO DE QUEIJO E TOMATE

Recheios para Tapioca 3 Tapioca com recheio de queijo e tomate

Mais uma opção de recheio salgado do qual eu gosto bastante. Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA COM RECHEIO DE BRIGADEIRO

Recheios para Tapioca 1 Tapioca com recheio de brigadeiro

A tapioca com recheio de brigadeiro não é tão saudável assim, mas é deliciosa! E de vez em quando não faz mal, né? (rs) Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA COM RECHEIO DE PALMITO

Recheios para Tapioca 4 Tapioca com recheio de palmito

Eu adoro palmito de qualquer jeito, e deve ficar uma delícia como recheio da tapioca também! Dá para incrementar ainda mais a receita usando tomate e alho-poró. Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA COM RECHEIO DE BANANA E CREME DE AVELÃ

Recheios para Tapioca 5 Tapioca com recheio de banana e creme de avelã

Outra opção de recheio delicioso para tapioca é o que combina banana e creme de avelã. A dica aqui é incluir uma colher de semente de chia no preparo da tapioca. Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA COM RECHEIO DE FRANGO E CENOURA

Recheios para Tapioca 6 Tapioca com recheio de frango e cenoura

É uma receita um pouco mais demorada porque você vai precisar refogar o peito de frango desfiado e os temperos que preferir, mas sem dúvida nenhuma fica uma delícia! Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA COM RECHEIO DE MORANGO E BRIGADEIRO

Recheios para Tapioca 7 Tapioca com recheio de morango e brigadeiro

Mais uma receita “gordinha”! Que tal rechear a tapioca com morango e brigadeiro? Basta preparar o brigadeiro normalmente e escolher morangos que estejam mais frescos e suculentos para não desmanchar. Outra opção legal pode ser substituir o brigadeiro por leite condensado! Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA COM RECHEIO DE CARNE SECA

Recheios para Tapioca 8 Tapioca com recheio de carne seca

Eu também adoro essa combinação! Veja aqui a receitinha de tapioca com recheio de carne seca.

PIZZA COM MASSA DE TAPIOCA

Recheios para Tapioca 8 Pizza com massa de tapioca

E se a tapioca virasse pizza? Uhmmmm! É claro que ficaria delicioso, gente! A diferença é que a gente precisa levar a massa da tapioca e os demais ingredientes para o forno ao invés de usar simplesmente a frigideira! E o truque é ficar de olho e assar com o forno mais baixinho para a massa não endurecer. Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA DOCE EM FORMATO DE CESTINHA

Recheios para Tapioca 9 Tapioca em formato de cestinha

E que tal inovar e fazer a sua tapioca em formato de cestinha? O recheio pode ser o que você preferir: morango e chocolate, doce de leite, banana e Nutella, enfim, como você preferir! Veja a receitinha clicando aqui.

E então, gostaram das sugestões de recheios para tapioca? Quais são os favoritos de vocês?

Veja mais receitinhas clicando aqui.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Gente… Eu comia isso quando eu tinha meus apenas 8 anos de idade (hoje tenho 25) e cara, não conseguia entender como as outras pessoas não conheciam esse prato tipico nordestino!
    E hoje em dia com essa gama enorme de sabores que incrementaram a tapioca, que de certa forma se tornou comum, eu ainda prefiro a simples e prática tapioca enrroladinha com manteiga a moda da minha mamãe! hehehe

    Hoje todo mundo come pq é fitness… E eu comia e ainda como porque parece borracha kkkkk’ Ainda é meu prato favorito ;P

    Um beijo a todas ;*

    • Oi, Bianca! Olha, confesso que eu só conheci a tapioca recentemente! Mas gostei muito! Nem é tanto pelo fato dela ser mais saudável, é pela questão de ser “borrachinha” mesmo! kkkk Adoro que você mastiga mastiga mastiga e parece que não acaba! kkkkkkkk Com manteiga eu não gosto, não, confesso! Sei que é o recheio mais “típico”, mas ainda prefiro com queijo, presunto e orégano! hehe

      Um super beijo!

  2. DEu água na boca Inara!
    Faz tempo que não compramos mais tapioca aqui em casa.
    Qdo descobrimos foi uma febre, depois parei de comprar e
    até esqueci, kkk
    AQui no sul (SC)não é tão comum, mas ja encontramos a tapioca
    em todos os supermercados

    bju bju
    ana

  3. Nossa,que fome que deu!Sou de Recife,Nordeste,preciso dizer que AMO tapioca?Gosto muito de comer de manhã.Queijo e presunto eram minha combinação predileta,mais agora que já sou 90% vegetariana,descartei o presunto,rs Amei essas opções doces,tipo nutella e banana e brigadeiro com morando,quero tentar!
    Inara,vou ficar off da net por um tempo,questões de mudança.Então,até logo(espero)!

      • Nem brinca,estou há mais de uma semana em ritmo frenético!A mudança já tá marcada e ainda tem coisa para guardar o.O Espero voltar logo sim,o problema é que a operado de tv/internte/telefone não opera na cidade para onde vamos mudar!Só reparamos isso depois de fechar contrato 🙁 Então até resolver isso,vai levar um tempinho juntando o processo pós mudança!

  4. Conheci a tapioca qdo morei no Rio Grande do Norte. Comprava pronta na padaria, ou a goma hidratada no supermercado! Mas qd voltei p Santa Catarina, ainda não havia para vender no supermercado, então fui pro youtube e aprendi a fazer com polvilho doce! Agora faço a minha própria goma e tenho tapioca em casa todos os dias! Adoro!