DIY reciclagem de latinhas na decoração 1

 

Que a gente adora transformar lixo em coisas bonitas você já está cansada de saber. Já falamos sobre como reutilizar potes de conserva na decoração, trouxe para vocês várias inspirações lindas de móveis que você pode fazer usando pallets e várias outras dicas para você olhar com outros olhos muito do que costuma jogar fora. Reciclar faz bem para a alma e para o planeta. E dessa vez, separei várias ideias lindas para você resgatar as suas latinhas do lixo e usar para fazer vários itens de decoração e organização para a sua casa! Pronta para se apaixonar por várias ideias lindas e criativas?

 

FAÇA VASINHOS DE PLANTAS

 

DIY reciclagem de latinhas na decoração 2

 

Para começar, que tal usar as latinhas para fazer vasinhos para as sua plantas? É só fazer alguns furinhos na parte de baixo da latinha para a drenagem da água, decorar como você preferir, colocar a sua plantinha e usar para alegrar a sua casa! Para personalizar a latinha, você pode usar tinta spray (veja aqui), uma caneta com tinta permanente (veja aqui) ou até mesmo barbante colorido (veja aqui).

 

FAÇA ORGANIZADORES

 

DIY reciclagem de latinhas na decoração 3

 

Outra ideia é usar as latinhas para fazer organizadores fofos para a sua casa. Pode ser para organizar o home office, o quarto ou a cozinha. No home office, use as latinhas para organizar o material de escritório, como lápis, canetas, tesouras, borrachas e etc (veja aqui). Na cozinha, a ideia é organizar os talheres (veja aqui). Você pode decorar as latinhas ou, no caso específico da cozinha, fica legal deixá-las com sua embalagem original também.

 

FAÇA LUMINÁRIAS FOFAS

 

DIY reciclagem de latinhas na decoração 4

 

Você também pode aproveitar as suas latinhas para fazer luminárias. Elas ficam lindas na decoração, principalmente aquelas com furinhos nas laterais, que deixam a luz passar (veja aqui). Outra opção é usar aquelas latinhas menores, como aquelas de sardinha e atum, e colocá-las penduradas em uma parede (veja aqui). Agora se você quiser uma luminária de latinha ainda mais diferente, dá uma olhadinha neste post.

 

separator de texto

 

E então, gostaram das ideias de reciclagem de latinhas na decoração? Qual a sua favorita? 🙂

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: InstagramFacebookYouTubePinterest

10 ideias para renovar móveis antigos e transformar a sua casa

Como organizar gavetas reciclando materiais

Escreva um comentário

8 comentários para “DIY: reciclagem de latinhas na decoração”

  1. 25/01/2016 às 17:47

    Várias ideias bacanas e muito úteis. Estou guardando algumas latinhas de atum para fazer velas aromatizadas. Também é uma boa forma de reutilizá-las.

    • 26/01/2016 às 11:32

      Oi, Flávia! Que bom que você gostou! 🙂 É verdade, fazer velinhas aromatizadas também é uma boa ideia! 😀

  2. 26/01/2016 às 13:31

    Oiii Inara lindaaaaaaaaa, que post mais lindo <3
    me inspirou muito, acho que eu tive uma ideia!!!!
    só preciso das latas agora… to encantada com o teu blog <3
    um bigbeijooooooooooo!

    http://www.blahoestraich.com.br

    • 26/01/2016 às 14:26

      Oieeee! Que bom saber que o post te deu uma inspiração! 🙂 Depois quero ver o que você aprontou com as latinhas, hein? Um beijo!

  3. 26/01/2016 às 17:27

    Caraca eu super amei a dica, não vejo a hora de por as mãos a obra e tentar fazer.
    Todos os modelinhos que você mostrou são lindos, porém confesso que tenho uma quedinha maior por estilos florais <3 E EU ME APAIXONEI PELA LUMINÁRIA

    http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

    • 26/01/2016 às 17:31

      Quase nem dá para acreditar que são latinhas, né? 🙂

  4. Layni
    28/01/2016 às 16:27

    Quanta ideia linda!Vou juntar algumas latinhas e tentar algo,pintar é sempre melhor,para não enferrujar!

    • 28/01/2016 às 20:16

      Oi, Layni! Que bom que você gostou das inspirações! 🙂 Fico feliz!

      Beijos!