6 dicas para fazer o seu perfil no Pinterest bombar 2

 

Você já conhece o Pinterest? Trata-se de um enorme mural de inspirações e ideias compartilhadas pelo mundo todo, onde é possível segmentar seus interesses criando quadros (ou boards) para cada assunto disponível! A rede social vem crescendo muito nos últimos anos e, confesso, hoje em dia é uma das minhas favoritas: eu não crio um único post aqui para o blog sem antes passar por lá para apanhar pelo menos uma inspiração para usar nos meus projetos!

 

O mais legal do Pinterest é que além do compartilhamento de imagens é possível também adicionar um link clicável para cada uma delas, o que para nós blogueiras é maravilhoso, uma vez que há uma grande chance de gerarmos tráfego para os nossos blogs através destas imagens! E tudo o que você precisa para fazer o seu perfil no Pinterest bombar é olhar para a rede social de uma forma diferente! Para ajudar você, separei algumas dicas importantes que eu passei a usar e que tem feito toda a diferença para mim nos últimos meses!

 

1. O SEU PERFIL PRECISA DE PERSONALIDADE

 

Crie o seu perfil no Pinterest e cuide dele. Descreva quem você é e o que as pessoas vão encontrar ali. Associe o seu blog ao seu perfil no Pinterest. Crie boards para assuntos específicos. Se você está no Brasil, deixe o seu perfil todo em português, pois isso facilitará na indexação do seu perfil nos mecanismos de buscas. Além disso, converta o seu perfil para uma Conta Business, que nada mais é do que uma forma de profissionalizar o seu conteúdo, tendo acesso às ferramentas de mensuração de resultados do Pinterest que, entre outras análises, permite a você saber quais são os pins que estão sendo mais curtidos e pinados e de quais painéis os seus seguidores gostam mais!

 

6 dicas para fazer o seu perfil no Pinterest bombar 1

 

2. CONTE AO MUNDO QUE VOCÊ ESTÁ NO PINTEREST

 

Não adianta nada criar um perfil no Pinterest e não contar para ninguém que ele existe! Coloque o ícone do Pinterest logo abaixo da sua foto de perfil no seu blog, ao lado das suas outras redes sociais, permitindo que as pessoas saibam que você está lá e possam chegar até você com mais facilidade! Além disso, torne o seu site ou blog “pinável”, ou seja, trabalhe com imagens legais e adicione um botão “pin it” às suas postagens, juntamente com os botões de compartilhamento do Facebook e do Twitter! Dessa forma, as pessoas poderão compartilhar as imagens do seu blog em seus perfis no Pinterest, gerando mais tráfego e visitas para você!

 

?Veja também: Como foi migrar do Blogger para o WordPress

 

3. INSTALE A EXTENSÃO DO PINTEREST NO SEU NAVEGADOR

 

O Pinterest oferece a você uma extensão, que nada mais é do que um botão “pin it” em seu navegador, que permite a você pinar imagens de qualquer site ou blog a qualquer momento e de forma muito prática e simples, sem precisar ficar acessando a sua conta a todo instante para adicionar uma imagem, o que otimiza tempo e facilita a vida! É muito amor!

 

4. PIN IT!

 

Pine bastante! Talvez no começo dê um pouquinho de trabalho pois você precisará revisar seus posts antigos para ir pinando as imagens, uma a uma! Mas é uma dor de cabeça que vale super a pena! Mas não pine apenas as suas imagens e fotos, procure também por inspirações dentro do próprio Pinterest e em outros blogs, criando painéis diversificados que sejam de interesse do seu público! Eu, por exemplo, mantenho muitos painéis que tem a ver com decoração, pois sei que as minhas leitoras adoram! Para facilitar a minha vida, instalei o aplicativo do Pinterest no meu celular e costumo pinar as imagens de noitinha, antes de dormir, na minha cama mesmo!  Você também pode aproveitar o seu tempo livre para isso!

 

6 dicas para fazer o seu perfil no Pinterest bombar 3

 

5. DESCREVA A SUA FOTO

 

Usar descrições nas fotos é fundamental! Procure descrever o conteúdo da foto em 2 ou 3 linhas, usando palavras-chaves que tenham a ver com ela! E outra dica: os algoritmos do Pinterest são diferentes e as famosas hashtags simplesmente não funcionam por lá, então nem adianta encher as descrições das suas fotos com elas!

 

6. CONHEÇA SUA AUDIÊNCIA

 

É importante conhecer a sua audiência, saber o que os seus seguidores mais gostam de ver! Acompanhe as suas métricas e aprenda a diferenciar o conteúdo “pinável” do conteúdo que as pessoas simplesmente ignoram! Perceba quais são os tipos de fotos que mais rendem curtidas e procure “pinar” imagens parecidas!

 

separator de texto

 

Com estas dicas, o seu perfil logo irá bombar! Eu costumava deixar o meu perfil no Pinterest desatualizado por semanas e semanas a fio, mas desde que comecei a me dedicar mais a ele, vi não só os meus seguidores por lá aumentarem quanto as visitas provenientes da rede social crescerem aqui no blog também!

 

Espero que tenham gostado das dicas! Para ver outros posts com dicas para blogueiras(os), clique aqui.

 

Aproveita também para seguir a gente lá no Pinterest: 

 

Siga o Casinha Arrumada!

Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

10 plugins para WordPress que eu uso e recomendo

Como organizar suas ideias e inspirações de conteúdo para o blog

Escreva um comentário

4 comentários para “6 dicas para fazer o seu perfil no Pinterest bombar”

  1. 06/01/2016 às 18:04

    EU AMO o Pinterest, mas, não uso tanto assim, eu meio que preciso de um empurrãozinho pra isso haha, mas, suas dicas, são, maravilhosas <3
    Bjjs!
    http://paraliseiobico.blogspot.com.br/

    • 06/01/2016 às 18:27

      Muito obrigada, Carla! Fico muito feliz em saber que você gostou das dicas! 🙂

  2. 06/01/2016 às 22:47

    Nossa, já adorei seu post de cara, porque simplesmente esqueci de converter minha conta em business! E agora vou mudar todos os nomes dos painéis pra português.
    Muito obrigada pelas dicas!!! 🙂
    Beijos

  3. 04/08/2017 às 02:18

    Eu amei seu site vou ler diversos artigos, parabéns seus conteúdos são ótimos eu amei.