Todo mundo tem uma gaveta em casa que costuma até evitar abrir. Sabe, aquela gaveta em que a gente não “guarda” mais as coisas, mas “entulha”. Gavetas de escritório, para mim, são as piores: eu até tento arrumar, mas no final do dia já está tudo esparramado de novo, em desordem. Você talvez não saiba, mas o nosso problema pode ser resolvido de uma maneira bem simples: reciclando. Com um pouquinho de criatividade e sem gastar nada, podemos criar divisórias criativas e muito úteis para organizar de uma vez por todas as nossas gavetas. Quer ver só?

 

DIVISÓRIAS DE GAVETA FEITAS COM RECICLAGEM DE PAPELÃO

 

Divisórias de gaveta feitas com papelão

 

Uma caixa de papelão ou até uma simples caixa velha de sapato já serve. É só medir a largura, a altura e a profundidade da sua gaveta e passar para o papelão. Defina também a quantidade de divisórias que você quer fazer. Depois é só recortar e usar para organizar a bagunça. Se quiser dar um charme para o interior das gavetas, você pode encapar o papelão com papel contact, de presente ou tecido.

 

DIVISÓRIAS DE GAVETA FEITAS COM RECICLAGEM DE CAIXAS DE OVOS

 

Divisórias de gaveta feitas com caixas de ovo

 

Aquela caixa de ovo que iria para o lixo pode ajudar você na organização da sua casa. É uma ótima maneira de organizar miudezas como bijuterias e materiais de escritório. Você pode usar alguma tinta spray para personalizar a caixa e deixá-la mais parecida com a decoração do seu ambiente.

 

DIVISÓRIAS DE GAVETA FEITAS COM RECICLAGEM DE ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO

 

Divisórias de gaveta feitas com rolos de papel higiênico

 

Os rolos de papel higiênico também pode virar divisórias de gaveta práticas e muito úteis para organizar fios ou material de escritório. É só colá-los em uma base firme (como um papelão) e depois organizar seus lápis, canetas, borrachas ou carregadores de celular, por exemplo.

 

DIVISÓRIAS DE GAVETA FEITAS COM RECICLAGEM DE POTES DE SORVETE

 

Divisórias de gaveta feitas com potes de sorvete

 

É comum encontrarmos ideias de organização usando potes de sorvete no Pinterest. Eles são bastante usados para organizar meias, peças íntimas, gravatas e cintos. É só guardar vários deles e depois acomodar dentro de uma gaveta e usar para organizar o guarda-roupa.

 

organizador de gavetas com caixas de cereal 4

 

VEJA TAMBÉM: Como fazer organizadores de gavetas com caixas de cereal

 

separator de texto

 

Viu só o que alguns simples materiais e ideias criativas podem fazer? E você, já está pronta para começar a colocar ordem nas suas gavetas? Espero que tenham gostado das ideias! Um beijo e até a próxima! ?

 

Fontes das Imagens: Design SpongeBetter Homes e Pinterest.

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 produtos que vão ajudar você a organizar a sua casa

DIY – Reciclando pallet – Luminária de mesa

Escreva um comentário

4 comentários para “Como organizar gavetas reciclando materiais”

  1. miriam silvestre
    27/01/2016 às 23:47

    muito criativo seu trabalho e charmoso

    • 28/01/2016 às 12:41

      Obrigada, Miriam! Que bom que gostou das inspirações! Beijos! 🙂

  2. Raphaela de Oliveira
    22/03/2016 às 14:25

    Estou amando suas dicas!!! Conheci o blog através do planner, que eu já baixei e vou imprimir rsrs.

    • 22/03/2016 às 16:03

      Oi, Raphaela! Fico muito feliz que esteja gostando! <3 Bom saber que gostou do Planner! Espero que aproveite muito e que ele ajude você a se organizar melhor esse ano! Um beijão! 😀